Sucessos que Silvio Santos recusou

O seriado Chaves que foi um fenômeno no SBT sofreu muita rejeição por parte dos diretores da emissora. Ninguém acreditava no êxito do humorístico, mesmo ele já sendo um sucesso em praticamente todos os países de língua espanhola da América, e foi por insistência de Silvio Santos que os episódios foram dublados e entraram na grade de programação.

O homem do baú já revelou vários talentos na TV, mas já errou feio em algumas decisões. Veja 5 sucessos que caíram no gosto do público em outros canais, porque foram recusados pelo empresário.


5 - Xuxa

Quando a Xuxa liderava a audiência da TV Globo com o seu Xou, Silvio Santos tentou levá-la para o SBT. Obviamente ela estava muito à vontade, com uma ótima estrutura, fazendo ríos de dinheiro e não tinha motivo nenhum para aceitar qualquer outra proposta, mas em início de carreira, ela quis e o apresentador a esnobou.

A primeira vez que Xuxa apareceu na TV foi no Cidade Contra Cidade, com Silvio Santos, a convite do Sergio Mallandro que tinha montado uma equipe para competir no programa. Ela abriu mão do prêmio em troca de destaque, pois como estava em início de carreira queria que seu nome ficasse conhecido. O grupo venceu a competição e Silvio Santos convidou Sergio para trabalhar no SBT, ele aceitou e pediu para que a Xuxa fosse junto, mas o dono da emissora recusou.


4 - Séries japonesas

Toshihiko Egashira era o dono de uma vídeo locadora e costumava disponibilizar produções japonesas que faziam muito sucesso. Em 1985, estreou no Japão as séries Changeman e Jaspion, e o empresário conseguiu os VHS para locação. Percebendo a grande aceitação entre os seus clientes, ele resolveu levar para a televisão e estava certo, pois quando estreou na Rede Manchete, as séries se tornaram as galinhas de ovos de ouro da emissora e alavancavam a audiência do Clube da Criança com a Angélica, mas antes de bater lá na porta do Adolpho Bloch, ele ofereceu para a Globo e para o SBT, que recusaram, desacreditando no êxito das produções.

Tanto a Globo, quanto o SBT, acabaram cedendo ao fenômeno que foram os tokusatsus no Brasil e colocaram algumas séries em suas programações também.


3 - UFC

Em 2012, a Globo adquiriu os direitos do UFC no Brasil. Antes, em 2009, havia sido transmitido pela RedeTV!, mas em 2002, quando o lutador Vitor Belfort participou da segunda edição da Casa dos Artistas no SBT, a emissora transmitiu a luta entre ele, o Vitor e o Chuck Liddell no UFC 37.5 em junho daquele ano. No entanto, o lutador brasileiro foi derrotado e Silvio Santos não quis mais saber de continuar transmitindo as lutas. Aquela tinha sido a primeira vez que o UFC foi transmitido por um canal aberto no Brasil e mesmo com a proposta de continuar com as transmissões sem custo nenhum, o Senor Abravanel recusou.


2 - Big Brother Brasil.

E o Big Brother que se tornou uma das maiores fontes de renda da TV Globo deveria ser do SBT. Silvio Santos estava bem interessado em reproduzir o reality no Brasil e deu início às negociações, ele enviou um representante para a Holanda, o país de origem do programa, para acompanhar os produtores e estudar a viabilidade de produzi-lo na grade de sua emissora. 

No entanto, esse representante do SBT já tinha conhecido todo o processo de montagem do Big Brother e estava com o manual de instruções nas mãos e faltava só assinar o contrato, mas Silvio Santos desistiu da compra. Ele achou que seria mais inteligente copiar o programa ao invés de reproduzir tal e qual. Então, alterando algumas regras, o apresentador criou a Casa dos Artistas, porém, a Globo entrou com um processo contra a atração e o homem do baú teve que desembolsar uma multa milionária por plágio.


1 - Sai de Baixo.

Outro programa que fez muito sucesso na Globo e ficou por anos na programação de domingo do canal foi o humorístico Sai de Baixo. A ideia inicial era colocá-lo na grade do SBT, mas Silvio Santos não acreditou no projeto, e então os idealizadores ofereceram para a emissora carioca.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

0 comments: