Um streaming somente sobre drag queen.

Estamos vivendo uma fase de um pipocar de canais de streamings. Durante algum tempo a Netflix nadou de braçadas, sozinha, até aparecer alguns concorrentes como a HBO Max, a Disney +, Prime Vídeos e até a GloboPlay, entre outros que continuam surgindo, mas o que elas têm em comum é que seu conteúdo é bastante diversificado e muita coisa se repete. Apesar desses canais oferecerem conteúdo exclusivo, é possível encontrar a mesma série e o mesmo filme em mais de um deles.

No entanto, seguindo a tendência do mercado que ainda está em expansão, a produtora World of Wonder que gerencia as drag queens que atuam no concurso televisivo Rupaul Drag Race criou a plataforma WOW Presents Plus seguindo o modelo de streaming baseado em assinatura para os fãs do programa.

Ou seja, WOW é um canal de streaming que tem como tema de todas as produções o universo das drag queens onde o principal produto é o concurso da drag que reinará por um ano no mercado publicitário da empresa, que teve a sua primeira temporada exibibida em 2009 pelo canal VH1, nos Estados Unidos.

Como o programa fez sucesso e cresceu exponencialmente tendo outras versões baseadas no mesmo formato ao longo do ano e mais tarde sendo reproduzido em outros países, a WOW viu nesse nicho uma grande oportunidade, pois diferente das outras plataformas de streaming poderia oferecer um serviço exclusivo, e iniciou a operação em novembro de 2017. Assim, os fãs de Rupaul, além de poder assistir todos os programas já emitidos na TV, podem ter acesso a conteúdo criado exclusivamente para os assinantes como o concurso de maquiagem Painted with Raven e o reality em que Vanessa Vanjie Mateo tem 24 horas para encontrar um namorado.

Antes da plataforma existir os programas Rupaul Drag Race eram disponibilizados na Netflix, mas sempre chegavam com atraso de alguns meses, na WOW os fãs de todos os países podem acompanhar a disputa simultaneamente ao realtiy apresentado nos EUA, exceto na China Continental, Síria, Coreia do Norte e Rússia, onde o serviço não funciona.

Outra vantagem da plataforam é que por se tratar de um conteúdo direcionado ao público majoritariamente gay e ainda existir muito preconceito por parte das grandes corporações que poderiam patrocinar o reality Drag Race em algum canal de TV, para a WOW isso não é nenhum problema, inclusive já foi anunciada a gravação da versão brasileira do programa que é esperado por fãs a muitos anos e que nunca houve acordo com nenhum canal do Brasil.

0 comments: