Fernanda Rodrigues de Souza nasceu em São Paulo, no dia 18 de junho de 1984.
Quando criança, fez alguns comerciais e pequenas participações na televisão, onde chamou a atenção, sendo escalada para apresentar o programa X-Tudo da TV Cultura. Após isso, ganhou maior destaque no SBT ao representar o papel da órfã Mili na telenovela infanto-juvenil Chiquititas e em 2000 gravou seu primeiro álbum auto-intitulado.
Fernanda migrou para a TV Globo e atuou em várias obras da emissora como a doce caipira Mirna na novela Alma Gêmea, além de participar do remake da novela Ti Ti Ti, Aquele Beijo e Malhação, entre outros folhetins. Com uma forte veia humorística, ela foi escalada também em programas de humor, como a adolescente rebelde Isadora Dassoin no seriado Toma Lá, Dá Cá e a personagem Tati da Escolinha do Professor Raimundo. Já no cinema, Fernanda pode ser vista nos filmes Eliana e o Segredo dos Golfinhos, Muita Calma Nessa Hora 1 e 2, e Tamo Junto.
Mas não foi só na atuação que ela se destacou, pois emprestou a sua voz para a personagem Lani Aliikay da animação Tá Dando Onda, foi campeã do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão em 2010, o lhe rendeu o registro de bailarina profissional, foi repórter da 3ª temporada do The Voice Brasil em 2014 e em 2016 iniciou as gravações do seu próprio programa nomeado Vai, Fernandinha para o canal Multishow, além de apresentar o programa SóTocaTop ao lado cantor Luan Santana em 2018.
Em 2011, durante sua participação no programa da Xuxa, assumiu namoro com o cantor Thiaguinho. Em 24 de fevereiro de 2015, se casaram em uma cerimônia realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil. Pouco mais de quatro depois, em 14 de outubro de 2019, o casal anunciou a separação.
Em 22 de abril de 2022 Fernanda assumiu ser bissexual e revelou estar em um relacionamento com Eduarda Porto. Ela recebeu apoio de vários artistas e amigos como a apresentadora Xuxa, Bruno de Luca e Sandy, além do próprio Thiaguinho que escreveu: "Amor é pra sentir, não para entender. Falando em amor, eu amo muito vocês. Todo meu carinho e respeito... vocês sabem o quanto! E você tem que ser feliz porque você é foda. Eternamente ao seu lado".
0 comments:
Postar um comentário