O influencer Paulo Vaz morreu na segunda-feira, 14 de março de 2022. Popó, como era mais conhecido nas redes sociais, era esposo do influencer Pedro HMC, do canal Põe na Roda, desde 2019. Ele era policial civil e também ficou conhecido por ser um dos poucos homens trans que trabalhavam na polícia.
Paulo passou a ganhar notoriedade na mídia ao utilizar as redes sociais para viabilizar as causas das pessoas trans. Ele trabalhava como agente de segurança desde abril de 2018, em São Paulo. o rapaz era casado com o youtuber Pedro HMC, do canal Põe na Roda - um dos maiores canais do Brasil que trata de assuntos da cultura e entretenimento LGBTQIA+, com mais de 220 milhões de acessos no YouTube.
Na noite daquela segunda, o perfil do Instagram do Põe na Roda estava indisponível e até então a causa da morte de Paulo não havia sido divulgada.
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) postou o seguinte texto: "Acabamos de saber que o @popo_vaz nos deixou. Infelizmente perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana. Obrigada por tudo! Seguiremos em luto, na luta. Não é hora de especular sobre a morte do Paulo. Respeitem a dor de quem perdeu um amigo, marido, filho e irmão. É hora de silenciar e refletir. Precisamos pensar em formas de construir um mundo onde as pessoas queiram viver."
0 comments:
Postar um comentário