Relembre os famosos que faleceram em 2021

O cantor Genival Lacerda conhecido nacionalmente, estourou na década de 90 com a divertida música De Quem É Esse Jegue?. Ele faleceu no dia 7 de janeiro, aos 89 anos.

O cantor Zezinho Corrêa ficou conhecido nacionalmente e também fora do Brasil pela canção Tic, Tic Tac do grupo Carrapicho, em que era vocalista. Ele faleceu no dia 6 de fevereiro, aos 69 anos.

O ator João Acaiabe tem em seu currículo o icônico Tio Barnabé do Sitio do Pica Pau Amarelo e também o Chef Chico de As Chiquitas. Ele faleceu no dia 31 de março, aos 76 anos.

O cantor Agnaldo Timóteo começou sua carreira cantando em rádios na década de 1950, desde lá nunca mais parou. Gravou vários álbuns musicais e se envolveu com a política também. Ele sempre teve a sua sexualidade questionada e em 2017, assumiu pela primeira vez, no documentário Eu - pecador, de Nelson Hoineff, já haver tido relações com outros homens. Porém, optava por não definir a sua sexualidade. Ele faleceu no dia 3 de abril, aos 84 anos.

Ray Reyes integrou a formação mais famosa do grupo Menudo que fez muito sucesso no Brasil. Em 1986, lançou-se em carreira solo em nosso país, onde gravou dois álbuns em portuguêse permaneceu até 1988. Ele faleceu no dia 30 de abril, aos 51 anos

O humorista Paulo Gustavo fez grande sucesso com a sua personagem dona Hermínia, inspirada em sua mãe, com a qual esteve anos no teatro e estrelou três longas metragens. A sua morte foi uma das mais comoventes do ano, ele faleceu em 4 de maio, aos 42 anos.

O ator Leo Rosa atuou em obras da TV, do cinema e da Netflix. Ele dirigiu também um vídeo clipe da cantora Maria Gadu. Desde 2018, lutava contra um câncer raro nos testículos, faleceu no dia 9 de maio, aos 37 anos.

A atriz Eva Wilma era conhecida nacionalmente pelo seu trabalho na TV, atuou em diversas obras desde a década de 1950. Esteve na série Verdades Secretas e seu último trabalho foi em 2018, na telenovela O Tempo Não Para. Ela faleceu no dia 15 de maio, aos 87 anos.

A atriz Mabel Calzolari, que também trabalhava como modelo, atuou em Malhação e na novela Orgulho e Paixão, na Rede Globo. A atriz sofria de uma doença rara e faleceu no dia 22 de junho, aos 21 anos.

O ator Paulo José é um dos grandes nomes da atuação no Brasil, com um currículo extenso de trabalhos no teatro, no cinema e na TV. Em 1992, foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 1992, mas ainda assim, seguiu trabalhando. Ele faleceu no dia 1 de agosto, aos 84 anos.

O ator Tarcísio Meira estreou no teatro em 1957, e dois anos depois, na TV. Tornou-se um dos maiores atores e galãs da sua geração. Ele faleceu no dia 12 de agosto, aos 85 anos.

O ator Sérgio Mamberti, além de atuar nos palcos e na TV, era bem ativo na política também, assumindo-se de esquerda. O seu personagem mais famoso é o Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Ele faleceu no dia 3 de setembro, aos 82 anos.

O ator Luis Gustavo era um veterano da TV. Atuou em várias obras e teve alguns personagens muito emblemáticos, como o detetive Mario Fofoca e o seu Vavá do humorístico Sai de Baixo. Ele faleceu no dia 19 de setembro, aos 87 anos.

O ator e humorista Caike Luna ficou nacionalmente conhecido pelo personagem Cleitom, o personal que acompanhava a ricaça Lady Kate no programa Zorra Total.  Desde abri travava uma luta contra um câncer, o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini. Ele faleceu no dia 3 de outubro, aos 42 anos.

O autor Gilberto Braga foi um dos primeiros autores da Rede Globo. Dono de várias obras na emissora com uma característica de escrever tramas ágeis e provocar curiosidade no público para que descobrissem quem era o assassino de suas tramas. Ele faleceu no dia 26 de outubro, aos 75 anos.

A cantora Marília Mendonça chegou a receber o título de a rainha da sofrência devido o seu estilo musical. A cantora gerou uma enorme comoção com o acidente que lhe tirou a vida. Ela faleceu no dia 5 de novembro, aos 26 anos.

A atriz Noemi Gebeli acumulou mais de 40 anos de carreira. Colecionou sucessos no teatro e na TV, inclusive recebeu o Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) por seu papel como a personagem Cuca, na peça "No reino das águas claras". A atriz teve uma passagem pela Rede Globo, onde atuou em minisséries e seriados, além de novelas, mas o seu personagem mais lembrado é a diretora Olívia de Carrossel, no SBT. Ela faleceu no dia 2 de dezembro, aos 68 anos.

0 comments: