Elas tentaram começar de outra forma

Você já pensou como seria se as pessoas que conhecemos hoje tivessem surgido na TV de uma forma diferente? Será que hoje em dia elas estariam fazendo o que estão fazendo?

Tal como o efeito borboleta, se fossemos capaz de voltar ao passado para mudar um pequeno detalhe, é bem provável que todo o futuro também seria modificado, ou melhor, o presente. Então, imagine se a Angélica tivesse aceitado o convite da Globo para integrar o elenco da novela Top Model. É bem provável que hoje em dia ela continuaria sendo uma das estrelas da casa, mas em outro segmento ao que se consagrou na TV.

Nós conhecemos a Angélica como a menina bonita, doce e angelical, que conquistou a simpatia de crianças e adolescentes ao estrear como apresentadora do Clube da Criança, em 1987. Mas ela chegou na Rede Manchete através de um grupo musical, o infantil Ultraleve que não chegou nem a decolar. Ela dividia espaço com Márcio Tucunduva, Marcelo Totó, Ticiane Pinheiro e Rodrigo Faro, e quando as crianças foram fazer divulgação do grupo na emissora, o diretor Mauricio Sherman a achou muito bonita e a contratou para apresentar o programa Nave da Fantasia no lugar da Simony.

E no ano seguinte, em 1988, ela recebeu um convite para integrar o elenco da novela Top Model na Rede Globo. Se tivesse aceitado, Angélica poderia ter se tornado a nova Vera Fisher da emissora, com certeza novela e bons papeis não lhe faltariam, mas ela optou por seguir a carreira de apresentadora e o disco gravado naquele ano foi o seu maior êxito até os dias de hoje.

No Clube da Criança Angélica teve as Angelicats, suas assistentes de palco. Várias meninas que passaram por esse cargo se tornaram atrizes depois, como é o caso de Camila Pitanga e Giovanna Antonelli que ficaram superfamosas, além de Juliana Silveira que já interpretou muitos personagens em telenovelas na Rede Globo, na Record e na Band.

Uma vez que ela foi na gravação do programa Casa da Angélica, Juliana foi escolhida da plateia para fazer um teste e assim se tornou uma das Angels. Trabalhou no Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal, no SBT, e depois no Angel Mix, na Globo, antes de estrear como atriz.

Ela interpretou a Floribela, que além de atuar, teve que soltar a sua voz, e isso foi o fator crucial para ser escolhida para o papel, pois a produção queria alguém com experiência na música. Essa experiência musical de Juliana vem do período que trabalhou com a Angélica, mas poderia ter sido com a Xuxa. Já imaginou Juliana Paquita? Pois, ela se candidatou a uma vaga de soldadinha, e obviamente não foi eleita.

Marjorie Estiano é uma grande atriz, ela é muito boa atuando. E tem talento musical também, que aliás, foi descoberto meio que por acaso na Globo. Ela interpretou a personagem Natasha na série Malhação em 2004, e soltou a voz na Vagabanda, o grupo fictício da série. E depois ganhou um álbum solo.

Agora, dá para imaginar que dois anos antes ela tentou ser uma das integrantes do grupo Rouge?

Pois ela tentou, e na época não teve sorte para chegar ao fim do reality, ou teve. Vai saber né? Porque ela se deu muito bem na TV e ainda lançou alguns álbuns solo. Nenhuma das meninas do Rouge conseguiu deslanchar carreira solo como cantora. Então, talvez o fato dela não ter sido escolhida para o quinteto tenha sido sorte mesmo.

Viviane Araújo que já acumula vários trabalhos na TV, ela já atuou em diversas telenovelas e programas humorísticos, poderia ter ganhado fama de uma forma distinta, como dançarina do grupo É o Tchan. Em 1995, o grupo ficou muito famoso e parte do sucesso se devia ao trio de dançarinos icônicos, a Carla Perez, o Jacaré e a Débora Brasil.

Você consegue visualizar o trio de dançarinos formado por Carla Perez, Jacaré e Viviane? Poderia ter sido assim.

Em 1997, foi aberto um concurso para eleger a nova morena que substituiria Débora, e Viviane Araújo foi uma das, mais ou menos 2000, candidatas. Ela já participava dos desfiles de carnaval, como ficou consagrada antes de ir para a TV, e conseguiu chegar entre as seis finalistas, mas perdeu para Sheila Carvalho. A final ficou entre Sheila Carvalho e Rosiane Pinheiro.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.



0 comments: