Carmo Dalla Vecchia nasceu em 21 de agosto de 1970, na cidade de Carazinho no estado Rio Grande do Sul. Ele começou sua carreira em 1988, como modelo. Em 1994 começou a estudar teatro na Oficina de Atores da Rede Globo e no ano seguinte deixou a carreira de modelo para focar-se como ator, estreando na minissérie Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados, da diretora Denise Saraceni, onde interpretava Durval, filho da personagem principal.
Com mais de vinte anos de carreira, o ator fez papéis variados na televisão como em Cobras & Lagartos, A Favorita, Cama de Gato, A Cura e Cordel Encantado, entre outros trabalhos no Brasil. Em 2000, mudou-se para Argentina onde interpretou Rian, par romântico de Carolina (Flavia Monteiro) na telenovela infanto-juvenil Chiquititas, e em abril de 2017, estreou na minissérie Di Prade in Figlia (De pai para filha), da Rai 1, uma das maiores emissoras de TV da Itália. Mas não foi só na Tv que o ator atuou, ele já fez várias peças de teatro como o espetáculo Estranho Casal, o qual produziu. Seu último trabalho em teatro foi em 2019 na versão brasileira oficial do espetáculo Billy Elliot.
O ator recebeu também convites para o cinema, onde se destacou como um dependente químico no filme Onde Andará Dulce Veiga?.
Em 2013 faz sua primeira exposição fotográfica chamada Tíbias, cérebros, crânios, rádios e úmeros, na Galeria Sérgio Gonçalves na cidade do Rio de Janeiro.
Em meados de julho de 2021, ele apresentou o seu filho em seu perfil do Instagram e falou pela primeira vez, publicamente, do seu casamento com o autor de telenovelas, o João Emanuel Carneiro.
0 comments:
Postar um comentário