Tico Santa Cruz

Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo, conhecido como Tico Santa Crus, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 30 de setembro de 1977. Ele é músico, compositor, escritor e vocalista da banda Detonautas Roque Clube.

Em 1997, em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil, Luis Guilherme perguntou se alguém presente na sala de bate papo tocava algum instrumento, e Eduardo Simão lhe respondeu. Essa foi a semente para a transformação total da vida de ambos e de terceiros.

O mineiro Tchello saiu de Ilhéus, no litoral baiano, onde administrava uma pousada, e foi para o Rio, onde passou a tocar com Tico. O que viria a ser uma banda mais tarde, passou por diversas formações, mas ambos se mantiveram firmes, e em 2002, o disco Detonautas Roque Clube, foi lançado pela Warner Music.

Tico é o clássico perfil de roqueiro, aquele que arruma confusão com facilidade por onde passa. Como músico, várias. Já foi expulso de um avião por trocar de assento e argumentar que não fazia sentido a diferença de preço, já que todos os assentos eram iguais. Ele já integrou o elenco do reality A Fazenda na Record, em 2010, e foi eliminado na terceira semana.

Apesar do seu perfil meio bad boy, Tico é um defensor da causa LGBTQI+, inclusive fez uma canção criticando o governo Bolsonaro a respeito do kit gay, uma deturpação de um projeto escolar de educação sexual.

No dia 24 de maio (2021) ele postou em suas redes sociais uma imagem de seu rosto, de perfil, com a seguinte legenda: "Minha sexualidade é fluida e livre. O amor não tem preconceitos. O fascismo sim".

0 comments: