Luisa Marilac e o silicone industrial.

Luisa Marilac que ficou muito conhecida na virada da década de 2000 para 2010, ao virar meme depois de postar um vídeo em uma piscina, nunca mais saiu da mídia. O vídeo foi postado no Youtube, mas ela participou de vários programas de televisão. No entanto, foi na web mesmo que ela se manteve.

Luisa até tentou trabalhar fora do alcance das câmeras quando se deu conta que não iria colher os frutos esperados da sua super exposição na TV. Por um período, trabalhou em um hotel de São Paulo, onde fazia um trajeto de mais de duas horas para chegar desde onde morava, mas depois de um tempo ela se tornou uma celebridade no Youtube.

Foi em seu canal no Youtube, que Luisa expôs um problema que vem sofrendo em decorrência de uma atitude muito comum entre jovens trans, que é a aplicação de silicone industrial no corpo para deixá-lo mais femenino.

A própria alerta que hoje em dia há bastante informação acessível, e também outros recursos, como o tratamento hormonal acompanhado por um profissional da saúde, mas ainda assim tem meninas trans que optam por injetar silicone no corpo.

O silicone industrial não é recomendado para uso estético, pois em muitos casos o líquido pode de deslocar no corpo e se concentrar em áreas indesejáveis, além disso, é tóxico e pode gerar graves problemas no corpo das pessoas que o utilizam.

Luisa conta que teve um problema no queixo, que deixou uma forte marca devido a uma rejeição do seu organismo, e que agora sente os mesmo sintomas da primeira vez, ou seja, tem mais produto que a incomoda e que provavelmente seja expelido naturalmente, no entanto, dói. Segundo ela, tem duas alternativas, uma é esperar que o silicone seja expelido com o tempo, apesar de ter que suportar as dores, e a outra é fazer uma cirurgia de remoção.

Mas o queixo não é o único problema, pois os seus peitos foram construídos a base de silicone industrial e exigem mais atenção, já que possuem um volume muito maior do produto químico e gera ainda mais dores do que a concentração do queixo.

Devido o seu vídeo, ela recebeu apoio e ajuda de algumas pessoas que lhe propiciaram a oportunidade de fazer uma cirurgia de remoção e troca do silicone dos peitos e do queixo. Mas, fica o alerta para quem ainda pode pensar em usar a mesma estratégia para modelar o corpo. Não vale a pena, o problema vem, cedo ou tarde.

0 comments: