Alguns fatos de 2020

Famosos que passaram a brilhar em outros planos em 2020.

Fevereiro:

O locutor de rodeios Asa Branca, no dia 4.

O icônico Zé do Caixão, faleceu no dia 19.

Abril:

O cantor Moraes Moreira, no dia 13.

Maio:

O ator Flávio Migliaccio, no dia 4 de maio.

Julho:

A primeira Miss Brasil Martha Rocha, no dia 5.

O líder do grupo Renato e seus Blue Caps, Renato Barros, no dia 28 de julho.

Agosto:

A atriz Chica Xavier, no dia 8.

O produtor Arnaldo Saccomani, no dia 27.

Outubro:

O ator Eduardo Galvão, no dia 7.

O ator Cecil Thiré, no dia 9. 

Novembro:

O manipulador do boneco Louro José, Tom Veiga, no dia 1.

A cantora Vanusa, no dia 8.

O ator Jonas Mello, no dia 18.

O pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo, no dia 23.

O narrador esportivo, Fernando Vanucci, no dia 24.

O ex futebolista argentino, Maradona, no dia 25.

Dezembro:

O integrante da banda Roupa Nova, Paulinho, no dia 14.

A atriz Nicete Bruno, no dia 20.

Resumo 2020.

Tivemos o primeiro curta do canal LOTV, 2020 - o ano em que a Terra parou. É uma ficção de humor, que nos faz refletir sobre alguns aspectos, tudo com muita leveza, a respeito da pandemia que se alastrou rapidamente pelo planeta e obrigou a nos readaptarmos em muitos aspectos. Você pode ver o vídeo pronto clicando aqui, e o making-of clicando aqui.

Antes da pandemia acontecer Megan Markle seguia roubando a cena da realeza britânica e depois de tantos ataques racistas, e fofocas sobre a família real, uma delas era que ela e o principe Harry estavam ofuscando a imagem dos futuros reis, Willian e Kate, resolveu pedir para sair. 

O principe Harry sempre soube que ele não seria rei. Ele só pode ser coroado apenas se aconter alguma tragédia com o seu irmão Willian e seus três filhos. Ou seja, Harry, atualmente, é o sexto na linha de sucessão. Levando em consideração que falta passar pelo trono, o principe Charles, o Willian e seus três filhos, e assim que seu sobrinho primogênito tiver filho ele se distancia ainda mais da coroa, as suas chances são quase nulas, além disso a rainha Elizabeth está firme e forte e parece que vai aguentar alguns bons anos.

Mas o que eu quero destacar é que a saída dele da realeza não é algo inédito. Foi algo parecido que rendeu a coroação a atual rainha. Eduardo VIII era o príncipe na linha de sucessão da coroa, mas se apaixonou por uma atriz estados-unidense, que já tinha sido divorciada duas vezes. Então lhe diziam que se ele casasse ela não seria aceita pela sociedade, ou que o primeiro ministro pediria demissão. Como a igreja anglicana pertence a realeza, não ficaria bem se ele realmente levasse o romance em frente. Mas foi exatamente o que ele fez, e abdicou do trono. A coroa então foi passada para o seu irmão, pai de Elizabeth, que atuou como rei menos de um ano, e com a sua morte, ela foi coroada e segue notrono desde então.

Essa história foi contada em um filme chamado WE, lançado em 2012, dirigido por Madonna. O tema, Masterpiece, é cantado por ela também e está seu álbum MDNA, que foi lançado no mesmo ano.

Nossa TV passou por uma revolução em 2020, e devido a pandemia do Covid19 aconteceu o impensável. Quem diria que a Rede Globo poderia interromper a produção de telenovelas? Pois interrompeu e não foi a única. A Record parou, o SBT cancelou as suas novelas e até desmanchou a cidade cenográfica de Poliana... Mas se as TVS vão mal, os streamings vão muito bem. Vários artistas que foram dispensados da TV, ou saíram por conta própria, como a Maísa, assinaram com canais de streaming. Aliás, em se tratando de streaming a Netflix cresceu mais do que a Disney em 2020, e a Disney resolveu reagir e investir em sua plataforma também.

Outra artista que resolveu deixar a TV e ir para o streaming é Xuxa. Que apesar de todas as especulações da sua volta à Globo, ela disse que o seu contato com a Globo é para a produção de um filme e de uma série documentário que serão lançados por streaming, e isso seria quase impossível sem a parceria da Globo, já que a emissora é detentora da maior parte do acervo de sua carreira.

Mas não foram só rompimentos e despedidas que movimentaram o mundo dos famosos. Em agosto, presenciamos uma reconciliação, pelo menos através do Instagram, entre a Mara Maravilha e a Angélica. A agora no finalzinho do ano, eis que temos um vídeo clipe com Anitta e Pablo Vittar. As duas participam da música e do vídeo de Modo Turbo, de Luisa Sonza. Elas se desentenderam depois do clipe da música Na Sua Cara, que foi lançado em 2017.

Impedidos de fazer um concerto tradicional, os cantores se reinventaram através das lives. Alguns conseguiram êxito, infelizmente nem todos se deram tão bem, e a própria secretária da cultura, Regina Duarte, que deveria ajudar, sendo ela uma artista, decepcionou muito. Sem a sua ajuda, as lives brasileiras estão entre as mais assistidas do mundo, aliás, das dez mais assistidas, oito são de brasileiros.

Marília Mendonça aparece em primeiro lugar, no dia 8 de abril. Jorge & Mateus ficaram em segundo lugar, no dia 4 de abril. Andrea Bocelli em terceiro lugar, no dia 12 de abril. Gusttavo Lima em quarto lugar, no dia 11 de abril. Sandy & Junior em quinto lugar, no dia 21 de abril. Leonardo em sexto lugar, no dia 1º de maio. O grupo sul coreano BTS ficou em sétimo lugar, no dia 18 de abril. Marília Mendonça de novo, em oitavo lugar, no dia 9 de maio. Henrique & Juliano em nono lugar, no dia 19 de abril. E Bruno e Marrone em décimo lugar, no dia 16 de maio.

E teve aquelas lives que não entraram para a lista das dez mais assistidas, mas caíram na boca da galera, como a mais rápida do mundo do Flávio Brasil. Ele entrou em uma charrete e o cavalo resolveu dar meia volta e sair de cena. Mas ele voltou a pé.

Outra que voltou a cantar apesar do incidente, foi Ludmila. Não tinha cavalo, mas tinha uma piscina no meio do caminho. Depois do mergulho involuntário, ela seguiu cantanto toda encharcada.

E o Manoel Gomes da música Caneta Azul deixou muitos cantores famosos no chinelo com o número de visualização de sua live.

Teve ainda aqueles que surgiram das cinzas, com todo o respeito. Além de Sandy & Junior, que para mim foi totalmente inesperado, teve o Br’Oz, sem o Filipe. E a Mara Maravilha cantando as suas canções, além as da Angélica, da Eliana e da Xuxa.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

0 comments: