Miguel Falabella

Miguel Falabella de Sousa Aguiar nasceu no Rio de Janeiro, no dia 10 de outubro de 1956.

Ele é do tipo que não se contenta em fazer uma coisa só, pois já mostrou os seus dotes de ator, cineasta, escritor, apresentador, dublador, dramaturgo, roteirista e diretor teatral. No entanto a respeito de sua vida pessoal quase nada sabemos.

Falabella estreou na televisão em 1982, no programa Caso Verdade, no episódio "Jam e Jim", onde dava vida ao personagem título. Logo depois, participou de sua primeira novela, Sol de Verão, de Manoel Carlos, como o médico Romeu, e conquistou o sucesso em 1986, ao interpretar Miro, no remake Selva de Pedra, de Janete Clair.

Como apresentador de televisão ele estreou em agosto de 1987, no Vídeo Show e permaneceu a frente do programa até janeiro de 2002, quando foi substituído por Márcio Garcia, e este por André Marques.

Nos palcos, além de musicais nacionais, costuma trazer a Broadway para o Brasil, e na televisão, dentre muitos trabalhos, fez um grande sucesso representando Caco Antibes no humorístico Sai de Baixo. Além disso, participou de alguns CDs de poesia, e escreveu alguns livros. Foi também autor de várias crônicas publicadas em jornais e revistas, sua coleção mais famosa delas era intitulada Coração Urbano.

Com o tempo Miguel Falabella passou a atuar mais na produção de obras para a TV, e assim, esteve a frente de várias telenovelas, humorísticos e seriados até junho de 2020, quando a Globo decidiu não renovar o seu contrato como passou a fazer com vários profissionais da casa devido a um reposicionamento administrativo da emissora.

Apesar de sua sexualidade não ser segredo para a maioria das pessoas, somente em 2013 decidiu falar a respeito em uma entrevista, e no dia dos namorados de 2020, o decorador Marco Aurélio Pacheco fez uma montagem com fotos dos dois juntos com uma declaração de amor.

0 comments: