Ícaro Silva nasceu em São Bernardo do Campo, no dia 19 de março de 1987. Ele começou sua carreira como escritor lançando os livros "Três Historinhas de Ícaro Silva", "O Peixe Dourado" e as "Aventuras de Geva". Em seguida começou a trabalhar como ator, ainda criança, e esteve nas novelas Meu Pé de Laranja Lima e Vidas Cruzadas da Band, além de Pequena Travessa no SBT. Entre 2004 e 2007, interpretou Rafa na série teen Malhação da Rede Globo, trabalho que o fez conquistar repercussão nacional.
Em 2010 foi apresentador do programa infantil TV Globinho. Fez participações em séries da Globo como Casos e Acasos, Na Forma da Lei, Batendo Ponto e Os Caras de Pau. Em 2013 viveu Arthur em Joia Rara. Em 2016 se destacou interpretando o cantor Jair Rodrigues no teatro com o musical Elis - O Musical e no cinema com Elis.
Em 2017 participou da primeira temporada do quadro Show dos Famosos exibido no programa Domingão do Faustão, no qual foi vencedor e recebeu bastante elogios por sua apresentações. No mesmo ano foi escalado para a novela Pega Pega no papel de Dilson. Ainda em 2017 interpretou Fábio na série Edifício Paraíso.
Em 2019 deu vida ao cantor Ticiano na novela Verão 90. Também viveu o Capitão, um dos personagens principais na série Coisa Mais Linda estrelada pela Netflix, e ainda dublou o Simba no remake do filme O Rei Leão, da Disney.
No dia 20 de junho de 2020, em uma conversa ao vivo no Instagram com Hugo Bonemer, ele falou sobre o preconceito que existe no “movimento gay”, pensou que, como homossexual, seria bem acolhido no meio, mas encontrou racismo e misoginia entre os homossexuais.
0 comments:
Postar um comentário