Você deve concordar que pessoas que só reclamam são muito desagradáveis, certo? E não importa quem é que está com a razão, a que só reclama piora a situação.
Uma vez eu estava na fila de um banco, entrei nos últimos minutos e tinha só duas funcionárias trabalhando. Sempre evito ir aos caixas, mas naquela ocasião não era a minha agência e eu não podia usar o caixa eletrônico. A fila estava longa, as pessoas demoravam muito nos caixas e pra piorar uma senhora começou a reclamar da demora.
Ela falava alto e isso já começou a incomodar as pessoas que estavam na fila, pois estávamos ouvindo reclamações de algo que não tínhamos culpa. Depois de alguns longos e intermináveis minutos ela se dirigiu até um dos caixas e começou a brigar com a funcionária que já devia estar estressada pela situação e sobrecarregada de trabalho que revidou a altura e abandonou o caixa.
Resultado, todas as pessoas que estavam na fila ficaram muito bravas com essa senhora, pois, além dela julgar que o seu tempo era mais precioso que o dos outros que estavam lá, ela conseguiu piorar a situação.
Bem, em qualquer situação, quando perceber que algo está errado, faltando ou precisando de alguma correção, evite só apontar o defeito. Sugira uma solução e se possível se ofereça para solucionar. Mas se você não tem interesse, tempo, ou aptidão para ajudar, no mínimo diga o que está acontecendo em privado para alguém que possa solucionar o problema.
Ah, e se puder falar com um leve sorriso, sem sarcasmo é claro, será mais simpático. Ajude a construir um mundo melhor. Fica a dica.
0 comments:
Postar um comentário