Reynaldo Gianecchini.

Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior nasceu em Birigui, São Paulo, no dia 12 de novembro de 1972.

Ele iniciou sua carreira como modelo em 1991 e participou de desfiles e editoriais de moda até 1998. Ficou conhecido nacionalmente em 2000, ao interpretar o personagem Edu, na telenovela Laços de Família, da Rede Globo.

Reynaldo Gianecchini foi casado com a jornalista, atriz e apresentadora Marília Gabriela, 24 anos mais velha.  Os dois se conheceram em 1998 e cinco meses depois estavam morando juntos. A relação sempre foi preservada por ambos em entrevistas. Depois da separação ele não assumiu mais nenhum namoro, apesar de ter sido visto algumas vezes com famosas, como a atriz Christiane Alves, Preta Gil e Carolina Ferraz.

Em 2010, Gianecchini foi alvo de uma acusação por parte de seu ex-empresário Daniel Ferreira Mattos, que alegou ter vivido um romance com o ator e ter sido presenteado por ele com uma cobertura na Barra da Tijuca. O ator negou as acusações e abriu um processo para reaver a posse do apartamento. Em 2017 ele foi flagrado beijando um homem, em uma praia da Espanha, e negou outra vez qualquer envolvimento afetivo ou sexual.

Em 2019, em entrevista para a revista Veja, ao ser questionado se já transou com homens, ele disse: "Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade. Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão".

0 comments: