Gere a sua própria necessidade.

Já parou para pensar que muitas coisas que você usa, e faz, não são necessárias?

Por exemplo. Alguém, em algum momento colocou na cabeça da humanidade que comer carne é extramente necessário e quem não come, adoece. E que beber leite é bom para a saúde, mas se você por alguma razão qualquer não come carne e/ou não bebe leite, precisa consumir produtos de soja então.

No entanto, o que vemos é muito ao contrário, a carne é cancerígena, o leite prejudica as articulações e a soja é indigesta. E por que esses alimentos aparecem sempre como os mais importantes? Por uma razão bem simples. Porque tem gente que ganha muito dinheiro com isso, ou seja, são indústrias influentes que investem no marketing e geram necessidades, vícios. E uma vez viciados, os consumidores, como de qualquer outra droga, justificam a suas necessidades para continuar usando tais produtos.

Da mesma forma são os smartphones, os televisores, carros, e outras coisas tantas. Já vi gente pagar por um celular quase o valor de um carro usado. E gente comprando carro com o dinheiro que ganhou de uma ação judicial, que poderia ter comprado uma casa.

Pois bem, analise o que você costuma fazer e no que gasta o seu dinheiro, ou melhor, o seu tempo de vida, e pense no que realmente é importante e que ainda não tem. O desafio é conseguir isso que te falta e, para tanto, gere a necessidade de realizar tal objetivo.

Tenho uma sobrinha que se formou em pedagogia e foi aprovada em um concurso público. Ela me disse que ouvia suas colegas dizendo que fariam a prova e se Deus quisesse elas passariam. Para ela isso soava como um absurdo, pois havia estudado, estava se esforçando bastante para tirar uma boa nota e não dependia de ninguém mais, nem de Deus, além dela mesma o resultado da prova. E quando respondia que queria ser aprovada, que tinha estudado para isso, geralmente recebia uma cara feia em troca ou um julgamento de que era muito orgulhosa. Ela passou, suas colegas não.

Necessidades próprias amigo. Gere as suas e é bem provável que você consiga até guardar mais dinheiro e conseguir um bônus ao focar no que realmente é necessário e importante na sua vida.

0 comments: