Pensar como empresário 2.

Dando continuidade à conversa sobre finanças, tem um empresário brasileiro que eu admiro muito e é um grande exemplo para quem quer aprender a fazer acontecer. O Silvio Santos.

Silvio Santos tem uma história de sucesso, ele soube aproveitar todas as oportunidades que apareceram até se tornar um grande empresário. O renomado apresentador vendia produtos nas ruas e apesar de ter sido aprovado em um teste em uma rádio, optou por voltar às ruas, já que nelas ele conseguia mais dinheiro.

Se você observar, ele é o seu maior anunciante do seu próprio canal de televisão. Silvio Santos transforma em dinheiro as suas necessidades. Por exemplo, se a sua empresa necessitar de uma transportadora, ao invés de firmar um contrato com uma empresa já existente, ele cria a sua transportadora e, além de suprir as suas necessidades, vende o serviço para outros empresários.

Você já pensou em quais das suas necessidades poderiam te render um dinheiro extra?
Quer uma dica?
Comida.

Isso mesmo, comer é uma necessidade básica, e ao invés de você gastar dinheiro para suprir tal necessidade, por que não ganhar dinheiro com isso? As possibilidades são várias. Se as circunstâncias atuais não te permitem abrir o seu próprio mercadinho, talvez permitam que você venda marmitas para pessoas que trabalham em escritórios, ou algo do gênero. Ou ainda, montar uma banca de cachorro quente, ou de pastel...

Uma das dicas para não errar, ou errar menos, quando se trata na escolha de uma profissão, é seguir o coração e investir naquilo que te faz mais bem, o que geralmente era com o que você brincava quando criança. No entanto, as vezes precisamos abdicar dos sonhos para enfrentar a dura realidade, então assuma essa necessidade, ainda que seja por um tempo determinado até que consiga explorar, no bom sentido, os seus sonhos de infância caso eles não sejam exatamente as suas necessidades básicas, mas te darão dinheiro para supri-las.

0 comments: