Show Maravilha.

O Show Maravilha estreou no SBT no dia 6 de abril de 1987, pouco menos de um ano depois da estreia do Xou da Xuxa na Rede Globo. E o formato foi o mesmo usado pela emissora carioca, ou seja, em termos genéricos, o Show Maravilha foi a primeira cópia do Xou da Xuxa, antes mesmo do Clube da Criança com Angélica na Rede Manchete.


Mas, suavizando o fato, a Xuxa foi pioneira em fazer um estilo de programa que estreou na Rede Manchete com o Clube da Criança. O Xou da Xuxa, portanto, não era uma ideia original, era o que a apresentadora já fazia na outra emissora, mas, então, com mais recursos e visibilidade. Dado o sucesso da atração, Silvio Santos liberou a produção de um programa similar nas tardes do SBT e Mara que já era funcionária da casa, foi escalada para apresentar o infantil.


O cenário do Show Maravilha era um dos mais encantadores, e foi uma das melhores ideias já apresentadas para programas do gênero. O palco era um arco-íris com banquetas em forma de flores, cercado por um trilho no qual circulava o trem que servia de transporte para Mara chegar no programa e sair no final, e também para levar até o palco os artistas convidados do infantil.


Gradualmente o cenário foi ganhando mais elementos e um detalhe em relação ao cenário do Xou da Xuxa, é que no Show Maravilha nem um dos componentes cenográficos tinham luzes, ainda assim, tudo era mágico e encantador pelas múltiplas cores dos objetos e figurinos dos assistentes da apresentadora.


Talvez para ganhar mais espaço, já que a pequena ilha colorida ficou pequena para o público, o cenário mudou bastante no ano seguinte e alguns elementos se perderam com o tempo, como o trem e os personagens Banana e Chocrível. O programa foi finalizado no dia 16 de fevereiro de 1994.

0 comments: