Festolândia

O programa Festolândia estreou no SBT no dia 19 agosto de 1991. Foi a estréia de Eliana como apresentadora.

Apesar de ela já ter falado em entrevistas que na época tinha 16 anos, o seu ano de nascimento é 1973, logo, em 1991 ela tinha 18 anos.

Eliana era uma das integrantes do grupo Banana Split quando recebeu o convite do Silvio Santos para apresentar um programa no SBT. Ele disse que ela tinha um grande potencial e que o grupo não tinha muito futuro. De fato, o grupo passou por várias transformações e nunca fez um sucesso satisfatório.

O piloto para o Festolândia foi gravado no cenário do programa da Mariane. O que Eliana não esperava era que o programa prometido fosse ficar no ar somente 3 meses.

E além de Eliana, Cristina Rocha também gravou um piloto, mas depois de 3 meses, Silvio Santos cancelou o infantil alegando que os custos para mantê-lo no ar eram muito altos. Talvez a culpa pela falta de anunciantes ou de audiência fosse do próprio Silvio, pois o programa passava no domingo pela manhã, um horário em que muita criança ainda está na cama.

Com o fim do Festolândia, Eliana passou a apresentar a Sessão Desenho, fazendo as chamadas dos desenhos. O programa não tinha cenário, nem platéia, e a própria Eliana se encarregava de escolher os papeis de carta que lhe serviam de fundo. Depois, mantendo esse formato, o programa voltou a se chamar Festolândia.

Assista o vídeo aqui.

0 comments: