Boca do Lixo.

A minissérie Boca do Lixo estreou no dia 17 de julho de 1990.
Foi escrita por Sílvio de Abreu, em 8 capítulos, e dirigida por Roberto Talma.

Foi a estreia de Sílvia Pfeifer na teledramaturgia. Além dela, Reginaldo Faria, Alexandre Frota, Stênio Garcia, Cláudio Corrêa e Castro, Mário Gomes, Susana Vieira e Tony Ramos, entre outros, atuaram na minissérie.

Cláudia Toledo (Sílvia Pfeifer) é uma bela mulher cuja carreira artística começou de forma bastante promissora. Fazendo fotografias para revistas masculinas e o cinema nacional, no período das pornochanchadas, e se transformou em um símbolo sexual. Mas com a retração da indústria cinematográfica a sua desastrosa experiência em televisão, a carreira de Cláudia entrou em decadência. Porém a vida de Cláudia mudou totalmente ao ser assediada pelo industrial Henrique Ribeiro (Reginaldo Farias), um quarentão solteiro e rico. O inevitável envolvimento entre os dois resultou em casamento e eles foram morar na cidade de Rio Negro, onde Henrique assumiu o seu cargo na metalúrgica herdada pelo seu pai.
Em Rio Negro Cláudia conheceu Tomás (Alexandre Frota), empreiteiro de uma obra de seu marido, um tipo másculo e bonitão com quem se envolveu. Mas o casamento e o adultério fizeram parte de um plano criminoso de Henrique, que precisava desaparecer depois de dar um golpe envolvendo muito dinheiro.

0 comments: