Felipe Folgosi.

Luiz Felipe de Andrade Folgosi completou 43 anos.

Ele nasceu em São Paulo, no dia 18 de maio de 1974.
Felipe iniciou sua carreira em 1993 quando teve um papel de importância na minissérie Sex Appeal na Rede Globo e, em seguida, na novela Olho no Olho, onde foi o protagonista "Alef". Esteve ainda em Explode Coração e Corpo Dourado.

A partir de 1998, Felipe passou a se dedicar ao teatro e estrelou a peça Qualquer Gato Vira-lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa, escrita por Juca de Oliveira e dirigida por Bibi Ferreira. Neste ínterim, Felipe teve que recusar papéis em Chiquinha Gonzaga, Um Anjo Caiu do Céu e Malhação e durante cinco anos seu único papel na televisão foi o de Douglas na telenovela Vidas Cruzadas, de Marcos Lazarini, na Rede Record.

Em 2003, o ator retornou à televisão com um papel na telenovela Jamais te Esquecerei, estrelada por Fábio Azevedo e Ana Paula Tabalipa no SBT. No ano seguinte, Felipe retornou à Rede Globo e teve um papel cômico em Começar de Novo. Apesar do fracasso da telenovela, Folgosi prosseguiu com sua carreira e foi contratado para viver um dos personagens centrais de Os Ricos Também Choram, no SBT. Em 2006, o ator passou a integrar o elenco fixo da Rede Record, e já fez participações em Prova de Amor e na Trilogia Caminhos do Coração (Caminhos do Coração, Os Mutantes - Caminhos do Coração e Promessas de Amor. todas de Tiago Santiago). Como apresentador Felipe participou do programa "Tá Ligado" no Canal Futura, no STV na Dança da TV Senac e o "Acredite se Quiser" na Rede Bandeirantes.

Em 2012, fez parte do elenco da quinta edição do reality show A Fazenda da Rede Record, e conquistou o segundo lugar da competição.

Em 2014 assina contrato com o Sbt ,na qual interpreta Geraldo, o pai da Bia, na novela Chiquititas. Mais recentemente fez uma participação na novela "A Terra Prometida" da Rede Record, como o guerreiro "Elieber". Felipe será o protagonista do seriado "171-Negócio de Família", com previsão de estréia em 2017 no Canal Universal.

Como autor, ganhou em 2000 o "Concurso Nacional de Dramaturgia" promovido pelo Ministério da Cultura com a peça "Um Outro Dia". Em 2015 lançou uma graphic novel chamada "Aurora" e planeja lançamento do seu segundo projeto de quadrinhos chamado "Comunhão".

0 comments: