Depois de muitas especulações sobre a realização da versão brasileira do reality show mais famoso sobre drag queens, finalmente parece que agora vai.
A empresa World of Wonder, que produz o reality Rupaul Drag Race e distribui as versões que se espalharam pelo mundo, abriu inscrições para selecionar as drag queens brasileiras. A inscrição está aberta na página da empresa (clique aqui) até o dia 26 de agosto.
Segundo informações de fãs e mídia, o Brasil havia sido sondado em 2017 e teria sido o primeiro país a realizar a competição das drags fora dos Estados Unidos, inclusive a Endemol, empresa que realiza o Big Brother e o The Voice, entre outros realitys, teria desistido do projeto.
Em 2021 a especulação ressuscitou com a possibilidade de Xuxa comandar o reality, mas tudo não passou de um mal entendido, pois a rainha dos baixinhos estava em negociação com a Amazon para gravar a Caravana das Drags que tem estreia prevista para 2023. Na ocasião vários fãs sugeriram outras possíveis apresentadoras, como a Silvetty Montilla, no entanto será muito pouco provável que ela esteja no elenco, pois já apresenta uma versão da competição no YouTube com o nome de Academia de Drags.
Muito das especulações sobre o formato no Brasil era se haveria cota publicitária suficiente para a realização do programa, no entanto, ao que parece a WoW não depende disso, pois tem a sua própria plataforma que distribui todas as temporadas de todos os países através do sistema de streaming por assinatura, tal como a Netflix e outras tantas empresas que resolveram investir nessa forma de distribuição de conteúdo.
Ou seja, o Drag Race Brasil iria direto para a plataforma de streaming e a especulação agora é sobre quem será o apresentador. As apostas se direcionam para Grégory Mohd, drag queen brasileiro conhecido pelo nome artístico de Grag Queen e que foi o vencedor do reality musical Queen Of The Universe realizado em 2021, pela WoW.
Já quero muito o Drag Race Brasil e que a Amazon Prime faça bem feito a Caravana das Drags porque tem espaço em meu coração para os dois formatos.
0 comments:
Postar um comentário