Parece mentira, mas não é.

Quanto mais visibilidade tem uma pessoa, mais vão falar e inventar coisas a respeito dela. Veja abaixo alguns dos boatos que surgiram de alguns famosos do ramo artístico.

Xuxa é satanista.

Em um vídeo, um pastor chamado Josué Yrion diz que o nome de Xuxa vem da junção de O-XÚ com ORI-XÁ, e até um dos seus Paquitos confirmou a teoria, apesar de ter usado outros nomes. Segundo ele é EXu e Xangô, resultante de um pacto diabólico e por essa razão ela sempre assina os documentos oficiais com este nome, Xuxa.

Em meados dos anos 80, houve o boato de que uma boneca da Xuxa foi possuída e ceifou uma vida inocente. Ela teria ganhado unhas e atacado uma criança enquanto dormia, isso aconteceu em 1989 na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Segundo os relatos, a mãe da vítima teria levado o brinquedo para ser exorcizado numa igreja dos arredores.

Outro forte boato é de que as canções da rainha dos baixinhos têm mensagens satânicas, Ilariê é uma exaltação ao capiroto. As mesmas poderiam ser ouvidas ao rodar o disco de trás para frente. Inclusive, por todos esses pactos, Xuxa não pode falar o nome de Deus, você já reparou que na canção Lua de Cristal ela fala O Cara Lá De Cima?. Além disso, ela faz até o sinal do demônio, formando chifres com a mão ao deixar os dedos mínimo e indicador estendidos.

Bom, na verdade, segundo a própria Xuxa, seu nome tem uma explicação muito bonita em japonês. Significa arco-íris bonito, Xu é arco íris e Xa é bonito. Além disso, quem a apelidou foi o seu irmão mais velho e como ela ficou mais conhecida por Xuxa do que por Maria das Graças, acrescentou esse nome oficialmente em seus documentos. E outro detalhe, Exu, Xangô e Orixá são entidades de uma religião de origem africana, é muito errado e desrespeitoso dizer que são entidades satânicas.

Em relação ao boato da boneca que atacou uma criança, o pároco da igreja em que supostamente a mãe havia levado o brinquedo para exorcizar, chamou um jornal local para desmentir. O padre Mauro Vallini teve que fechar as portas da paróquia para evitar tumultos e recorreu a imprensa para dizer que tudo não passava de um boato. E então, a pessoa que escreveu a matéria levantou outra teoria, que a história era uma possível tentativa para desestabilizar a empresa que fabricava a boneca, já que naquele ano uma concorrente lançaria a reprodução da apresentadora Angélica em formato Barbie.

Em relação as mensagens satânicas nas músicas, não era a Xuxa quem as escrevia, se alguém tivesse colocado alguma mensagem subliminar nelas, não seria culpa da apresentadora. Ela até compôs algumas, mas Ilariê foi composição do Cid Guerreiro, e qualquer música quando é rodada ao contrário fica muito estranha, cada um ouve o que quer entender. Já esse gesto que ela faz com a mão significa Eu te amo na linguagem universal de sinais.

Quanto a chamar Deus de o cara lá de cima, foi uma forma dela se sentir mais próxima dele. Aliás, tem várias músicas gravadas por ela, em que pronuncia o nome de Deus tranquilamente como em A Chuva do álbum Tô De Bem Com a Vida, Menino Deus e Terra e Coração do álbum Xuxa de 1993, Muito Prazer do álbum Sexto Sentido e Crer Para Ver do álbum Luz No Meu Caminho, entre outras.

Silvio Santos é careca.

O boato da careca do Silvio Santos teve início na década de 1970, quando a revista Melodias publicou em uma de suas edições o homem do baú ostentando uma vasta e lustrosa calvície dizendo que ele era careca, havia feito plástica e não era casado. Isso ainda é uma incógnita para muita gente e anos depois ele passou por uma situação que reforçou ainda mais essa teoria, quando Maísa, em 2009, puxou o cabelo do apresentador e gritou que era peruca.

A verdade é que Silvio Santos fazia, ou ainda faz na medida do possível, qualquer coisa pela audiência e até já se vestiu de noiva, atendendo a pedidos de uma fã. Ele já tinha saído várias vezes na capa da revista Melodias que estava a beira da falência na década de 70 e, então, o diretor Plácido Manaia Nunes, que criou o Troféu Imprensa e depois o Silvio Santos comprou, teve uma ideia para salvar a revista, uma manchete bem chamativa envolvendo uma das maiores estrelas da época.

Ele pediu a Sílvio Santos autorização para publicar uma montagem do apresentador careca na capa da edição de novembro de 1971, como um jeito de alavancar as vendas. A matéria, na verdade, tratava-se de uma especulação, uma suposta pesquisa do que as pessoas pensavam do apresentador. Se a pesquisa foi feita de verdade, foi totalmente induzida. O resultado é que o público foi à loucura e a revista vendeu 500 mil exemplares, o que foi suficiente para evitar a falência. O fechamento da revista só aconteceu em 1977.

Anos depois, Maísa disse que o cabelo do Silvio é bem ralinho e ele usa um produto para aumentar o volume. Mas, pode também usar aplique removível que é uma estratégia recorrente pelas atrizes e apresentadoras para melhor o aspecto do cabelo.

Michael Jackson fez cirurgia para clarear a pele.

Muitas foram as especulações de por que Michael Jackson fez tantas plásticas, não poderia ter parado na primeira? Ele fez várias cirurgias no nariz até o ponto de quase perdê-lo. Alisou o cabelo e ficou totalmente branco.

O que Michael Jackson teve de talento e de riqueza, teve também de má sorte com a sua saúde. As cirurgias que fez foi por necessidade, pois, apesar de ter complexo de sua aparência física, sobretudo do nariz, a rinoplastia aconteceu após o cantor ter quebrado a cartilagem em um acidente durante os ensaios de dança, e a razão de ter refeito o procedimento outras vezes é porque a respiração nasal ficou comprometida após a fratura.

Já o cabelo, não foi alisado, era peruca. Ele passou a usar o cabelo postiço depois que sofreu queimaduras no couro cabeludo durante a gravação de um comercial para a Pepsi. Na parte afetada os fios não voltaram a crescer. E quanto a mudança mais radical em sua aparência, a mudança da cor da sua pele não é fruto de nenhum tipo de tratamento para embranquecer, o rei do pop disse que era portador de vitiligo, uma condição genética que causa manchas brancas na pele, tendo herdado de seu pai.

O seu dermatologista, Dr. Arnold Klein, confirmou a condição do cantor, afirmou também que ele era portador de lúpus, uma condição que afeta o sistema imunológico deixando a pessoa vulnerável a qualquer tipo de infecção. 

Os primeiros sinais de embranquecimento começaram a aparecer ainda na adolescência. Inicialmente o cantor usava esparadrapos para cobrir as partes evidentes em suas mãos, mais tarde passou a usar uma luva estilizada, depois maquiagem para uniformizar o tom da pele e outra vez esperadrapos para esconder as manchas da cor natural.

Quando as manchas brancas já eram maiores do que as áreas escuras ele inverteu o processo cobrindo com maquiagem clara as partes escuras do seu corpo que ficavam expostas.

Roberto Carlos tem uma perna falsa.

O cantor sempre foi muito discreto sobre a sua vida pessoal, tudo o que vem a tona na mídia está relacionado ao seu trabalho como artista e ele chegou até a proibir e recolher uma biografia que explicitava sua vida por detrás da imagem construída pela imprensa ao longo dos anos.

Segundo o biógrafo Paulo Cesar de Araújo, em 29 de junho de 1947, na cidade Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, durante uma festa local Roberto Carlos caiu na linha do trem, enquanto a locomotiva se aproximava e perdeu parte da perna direita. Ele demorou perceber a gravidade do acidente, pois não sentia dor, já que as rodas metálicas tinham destruído os nervos que davam sensibilidade à região.

Só em 2021 é que o cantor falou abertamente sobre o assunto para a produção de uma série sobre a sua vida e confirmou o que Paulo Cesar de Araújo já havia publicado. O artista passou a usar uma prótese somente aos 14 anos de idade, até lá andava de muletas e prendia a barra da calça com um alfinete.

O apresentador Wagner Montes, que durante muitos anos trabalhou no SBT também usava prótese em uma das pernas após um acidente com um triciclo no Rio de Janeiro, mas Silvio Santos não lhe deixava abordar o tema para que sua imagem de galã fosse preservada. Então, é bem provável que a resistência de Roberto Carlos em entrar no assunto tenha sido pelo mesmo motivo, manter o mito perfeito.

Thalia retirou costelas para afinar a cintura.

Ninguém consegue ter uma cintura tão fina sem provocar danos ao corpo e para isso algumas pessoas optam pelo extremo, como tirar as costelas. Thalia tem a cintura super fina, mas sempre disse que é uma condição natural.

Algumas personalidades tomam atitudes estremas para ter uma cintura fina, como a drag queen Violet Chachki, vencedora da sétima temporada de Rupaul Drag Race, que costuma apertar exageradamente o cinto, ou o espartilho, o que já virou uma de suas identidades, embora isso não seja saudável, pois a técnica desloca e comprime os órgãos internos da região da cintura afetando o funcionamento dos mesmos. Já a influenciadora Jessica Alves, famosa no mundo inteiro, retirou quatro costelas, os dois pares que são flutuantes, com a intenção de deixar a silhueta mais feminina. É esse o procedimento que muita gente diz que a cantora mexicana Thalia fez para conseguir uma cintura tão fina.

Desde que ela ficou famosa no Brasil, na década de 90, devido as suas telenovelas, sua cintura é tema de conversas dentro e fora da TV. Aliás, não somos só nos brasileiros que falamos sobre isso. Em 2019, quando as suas telenovelas passaram nas Filipinas o questionamento tomou conta das rodas de fofoca e ela, para provocar um pouco mais, postou uma foto no Instagram ao lado de um pote com ossos e escreveu na legenda: "Para todos os meus fãs filipinos, aqui está a prova. Minhas famosas costelas. Eu mantive comigo durante todos esses anos”.

A cintura fina de Thalia é pela falta de costelas mesmo, mas ela não se submeteu a uma intervenção cirúrigica para retirá-las. Na verdade, ela tem todos os ossos, no entanto percebeu que nasceu com uma deformação nas costelas ao fazer uma radiografia após sofrer um acidente. Segundo a cantora, três das quatro costelas flutuantes não se desenvolveram bem, são bem pequenas, o que lhe possibilita apertar mais o cinto para afinar a cintura.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

2 comments:

Silvinha Cavalleire

Leonel, parabéns! Muito bom você esclarecer esses boatos, porque é muita maldade contra as pessoas famosas. As pessoas anônimas não têm limites! Obrigada por trazer a verdade!

Leo Cordeiro

Logo logo tem a parte dois desse tema :)