Jessica Alves

Jessica Alves nasceu em São Paulo, no dia 30 de julho de 1983.

Filha de uma brasileira com um britânico, Jessica ficou mundialmente conhecida com o nome de Rodrigo Alves devido as suas inúmeras cirurgias plásticas que lhe rendeu o título de Ken humano, o boneco namorado da Barbie. Na época, enquanto se apresentava como homem, ela chegou a dizer algumas vezes que as intervenções estéticas não tinham como finalidade converter-se em boneco, mas atingir o seu ideal de beleza.

Embora fosse designada homem ao nascer, desde os três anos já se identificava como mulher, por isso era tímida e intimidada durante a infância. Quando adolescente sofreu uma disfunção hormonal, o excesso de estrogênio fez com que suas mamas crescessem e tomassem forma feminina, daí começaram as cirurgias plásticas, as primeiras foram para corrigir detalhes que não gostava em seu corpo.

Apesar dos riscos, Jéssica não tem medo de se submeter às cirurgias, mesmo tendo ficado com algumas sequelas como a perda do olfato depois de intervenções no nariz. E ainda, a perda temporária dos movimentos dos braços quando injetou uma espécie de gel para deixá-los mais musculosos, já que os primeiros procedimentos tinham como finalidade modelar o seu corpo no padrão masculino, segundo sua própria percepção.

Jessica chegou a ser diagnosticada com dismorfia corporal, uma condição de saúde mental em que uma pessoa passa uma quantidade obsessiva de tempo se preocupando com falhas em sua aparência.

A influencer mudou-se para Londres aos 18 anos, onde estudou relações públicas na London College of Communication e com o passar dos anos tornou-se uma celebridade em vários países e constantemente visita o Brasil, apesar de residir oficialmente na Europa onde possui residências em Londres e Espanha. Ela tem uma pensão mensal considerável por herança de seus avós e aluga suas propriedades para turistas.

Em 2017, Alves apareceu no reality show norte-americano Botched, onde cirurgiões plásticos tentam melhorar cirurgias estéticas mal sucedidas. Paul Nassif recusou-se a fazer rinoplastia adicional na artista ao observar que suas passagens nasais estavam bloqueadas com cicatrizes, pois o tecido nasal não havia se recuperado de intervenções anteriores e podia gerar necrose no local.

Em 2018, Alves apresentava regularmente um programa na televisão espanhola e nesse mesmo ano participou do Big Brother Celebrity do Reino Unido, mas foi expulso dez dias depois de entrar no programa, devido a um ataque de paranoia e esteria, segundo fontes locais.

Em 2020 declarou-se mulher e mudou seu nome para Rodh Alves, depois para Jessica Alves, e lamentou ter gastado tanto dinheiro para se converter em um homem que não queria ser, mas deu início a uma nova série de cirurgias para remodelar o seu corpo para o feminino.

Jessica fez intervenções em seu rosto, implantou silicone nos peitos, submeteu-se a cirurgia de redesignação sexual (a alteração do pênis para vagina) e retirou quatro costelas para afinar a cintura e não parou por aí. Ela deu início a uma série de exames para ver a viabilidade de implantar útero, já que pensa em ser mãe e gostaria de gerar o filho em seu próprio corpo.


0 comments: