O Trio Los Angeles surgiu em 1982, quando o então manequim Marcio Mendes juntou-se à duas morenas de sua equipe, sua irmã Ana Maria e Cléo Ferreira, e formou o trio, à convite da gravadora RCA, junto com a coreógrafa e amiga Lourdes Rosa. No mesmo ano, começou a ganhar fama através do hit Vamos Dançar Mambolê.
As principais características do Trio eram as músicas caribenhas e o uso de elementos sensuais e oitentistas, como maiôs asas-delta, bustiês coloridos e danças sexy.
Em 1984, alcançaram o sucesso no Brasil com a música Transas e Caretas, tema de abertura da Novela homônima da Rede Globo. Logo, o Trio Los Angeles se consolidou em uma atração principal dos programas dominicais. Porém, o Trio quase encerrou suas atividades quando uma de suas integrantes, Cléo Ferreira, engravidou, em 1992.
Márcio retornou ao mundo da moda e abriu uma confecção de roupas e um curso de manequim. Mas seu sonho nunca deixou de existir. Logo após, contratou Regina, com quem gravou alguns CDs. Regina foi substituída por Ângela, e após isso, várias outras integrantes foram sendo incorporadas, sempre mantendo sua irmã, Ana Mendes.
Após esta fase as morenas foram substituídas pelas loiras Madalena Ravesca e Adriana Alonso. Márcio ainda apresentou um programa voltado ao público da terceira idade no canal NGT(canal 48 UHF de São Paulo), denominado O Melhor da Vida com Márcio Mendes, e segue em Carreira Solo.
No começo de 2022, Márcio Mendes, aos 72 anos de idade, falou pela primeira vez sobre homossexualidade. A declaração foi dada durante uma entrevista para o podcast 'Papagaio Falante', do humorista Sérgio Mallandro e Luiz França. Ele lembrou que foi casado com a cantora Maria Alcina, antes da formação do Trio, quando era modelo e fazia ballet clássico. Os dois estiveram juntos por quatro anos.
Perguntado por Sérgio Mallandro sobre os bastidores do mundo artístico ao longo da carreira, o cantor disse que saia com modelos, mulheres e homens. E que agora tem o Wagner que lhe cuida há muitos anos.
Em relação a sua família, disse que nunca ninguém conversou com ele sobre homossexualidade.
0 comments:
Postar um comentário