Você já fez os cálculos de quantas horas passará trabalhando oficialmente enquanto estiver na Terra?
Levando em consideração que a média é de 40 anos de contribuição até a aposentadoria, são 76.800 horas que passará dedicando o seu esforço para o seu chefe enriquecer. Seria bonito se esse tempo fosse direcionado em prol da sua satisfação, que o seu trabalho te fizesse feliz, porque ao contrário é muito tempo desperdiçado, não acha?
Acordar cedo por obrigação todos os dias e receber um salário medíocre que serve somente para pagar as contas sem encontrar um sentido nessa jornada é um esforço em vão, uma vida mal aproveitada.
É verdade que as vezes ficamos sem opção e temos que fazer isso para seguir em frente. Também é certo o quão complicado que é encontrar nossa vocação, aquela paixão que entusiasma.
Se pensarmos que estamos todos de passagem pela la vida, seus talentos não deveriam ser desperdiçados, eles podem contribuir para a melhora e evolução do mundo de alguma forma. Só por isso se justificaria um esforço na busca do labor que te motiva e satisfaz.
Buscar essa ocupação única em sua vida representa no fundo uma busca pela felicidade, porque fazendo as contas, estará mais da metade do seu tempo trabalhando, imagine fazendo isso feliz. Com certeza o dinheiro deixará de ser um fim e passará a ser uma consequência.
“Encontre um trabalho que goste e nunca mais terá que trabalhar em sua vida.”
Confucio.
0 comments:
Postar um comentário