Maitê Proença Gallo nasceu em São Paulo, no dia 28 de janeiro de 1958. Ela estreou como atriz de televisão na novela Dinheiro Vivo, na Rede Tupi. Inicialmente, sua participação estenderia-se somente a uma ponta de uma semana, porém sua personagem acabou ficando até o final da novela e no mesmo ano assinou contrato com a Rede Globo.
Antes de estrear na tela da Globo, ela sofreu um acidente de carro que afetou sua coluna, afastando-a de suas atividades por quase um ano. Sua primeira protagonista aconteceu na novela As Três Marias, dividindo o título de mocinha com as experientes Nádia Lippi e Glória Pires, mas apesar do alto salário o trabalho lhe rendeu uma amarga experiência pelas duras críticas que recebeu. Ainda assim, seguiu em frente e esteve no papel principal de outras produções, como Dona Beija na Rede Manchete, e O Salvador da Pátria e Felicidade na Rede Globo, além de outros folhetins, teatro e cinema.
Maitê Proença também escreveu livros e em 2003, estreou na revista Época com uma coluna de crônicas, e a partir de 2006, passou a integrar o time de apresentadoras do programa Saia Justa, do GNT, ao lado da jornalista Mônica Waldvogel, da atriz Betty Lago, da filósofa Márcia Tiburi e da cantora Ana Carolina.
Em 2015, estreou na novela Alto Astral como Kitty. Em 2016, entrou para novela das 23h, Liberdade Liberdade, mas após muitos anos de contrato fixo e fazendo parte do primeiro time da Globo, foi desligada do elenco da emissora, o que fez ficar revoltada.
Em setembro de 2021, veio a tona a informação de ela mantinha um discreto relacionamento com a cantora Adriana Calcanhoto.
0 comments:
Postar um comentário