Bruno Motta

Bruno Motta de Lima nasceu em Belo Horizonte, MG, no dia 16 de setembro de 1980. Ele é humorista, ator e redator. Destaca-se na comédia stand-up no Brasil.

No começo da carreira dividiu uma temporada de shows com José Vasconcelos, logo após ter sido um dos ganhadores do Prêmio Multishow/1998 como quinto colocado. Ficou nacionalmente conhecido ao realizar uma maratona para um Recorde Mundial fazendo um show de mais 38 horas. Bruno integrou o elenco de shows como o Comédia em Pé e participou como improvisador nos espetáculos Improvável, ImproRiso e Finalmente Tudo.

Na TV participou de programas como Altas Horas, Agora é Tarde, The Noite e Jô Soares e teve uma curtíssima passagem pela Escolinha do Prof. Raymundo, com Chico Anysio. Ele é um dos criadores do Furo MTV (2009), onde também atuou como redator final, colunista e apresentador. De 2011 a 2012 foi comentarista do Jornal da Record News, função que também desempenhou brevemente em 2015 no Notícias da Manhã, no SBT. Integrou o elenco do último ano do Pânico na Band, principalmente nos quadros "Tá no Lar" e "MasterTrash".

Em 2013 ingressou na Globo no núcleo de criação de Cláudio Torres Gonzaga, com quem também trabalhou na redação do programa de Tom Cavalcante Dra. Darci, em 2018. Em 2014 foi escolhido como apresentador do The Soup e passou a estrelar o espetáculo "1 Milhão de Anos Em Uma Hora", de Colin Quinn e Jerry Seinfeld em versão brasileira de Marcelo Adnet. Desde 2018 apresenta na internet duas vezes por semana o "Diario Semanal", programa que mistura humor e notícias. Inicialmente esse programa era gravado ao vivo com platéia, recebendo convidados como Fábio Porchat, Murilo Couto, Gustavo Mendes, Igor Guimarães e muitos outros. Em 2020 foi convidado para apresentador, ao lado de Lígia Mendes, o programa multiplataforma Tô na Pan, trasmitido pela TV Panflix, Youtube e na rádio Jovem Pan.

Em junho de 2021, o mês da diversidade, revelou durante uma de suas performances humorísticas, de forma bem descontraída, que namora um homem. Na ocasião, brincou dizendo que o rapaz era gay e ele não tinha se dado conta.

0 comments: