Na época da estreia do Show Maravilha, em 1987) Mara tinha 19 anos, e o programa foi um grande trampolim para a sua carreira de cantora, pois desde então, a cada ano que lançava um novo trabalho, vendia cada vez mais álbum, até chegar em 1993, quando lançou o disco O Importante é Ser Feliz que chegou a quase dois milhões de cópias. E foi o álbum que a projetou também para a carreira internacional.
Mara e Xuxa sempre tiveram uma boa relação, ela foi várias vezes na Globo para participar do Xou da Xuxa, além de outros programas, como o Domingão do Faustão. E em 1993, já não tinha mais o Xou da Xuxa no Brasil, mas continuava lá na Argentina e Mara também se apresentou por lá.
Essas idas da Mara para a Argentina lhe rendeu um convite para apresentar um programa na televisão de lá. Ela foi contratada pelo produtor Jorge Zapata e com assistência de Carlos Argento, gravava, em cinco dias, os 22 programas do mês, nos Estúdios Audiovisuais da Rua Espora, do canal Audiovisión.
O programa se chamava Show Mara Maravilla, estreou no dia primeiro de maio de 1994 e ia ao ar em horário nobre, de segunda a sexta das 17h às 19h, e tal como o Show de Xuxa, era vendido para vários países de língua espanhola da América, mas na própria Argentina, não chegava a todas as TVs, pois passava em um canal fechado.
O canal Audivisión era aberto somente para o estado de Córdoba.
O estúdio era enorme, a plateia comportava 2.500 pessoas que ficavam sentadas num plano elevado e o palco ficava repleto basicamente com os figurantes do programa que já era uma plateia também, pois eram bem numerosos. Ela levou as Maravilhas e os Marotos, do Brasil, e tinha um balé formado por crianças argentinas que faziam parte do elenco, além do palhaço que já era conhecido do programa Pan y Mantega que atuava em seu programa também.
O cenário era um castelo, mas a porta de entrada da apresentadora era um tanto abstrato, tratava-se de uma coluna de núvem com braços, que tinha um sol no topo e uma escada colorida.
Mara recebeu aulas de espanhol antes de começar a gravar, mas notava-se a sua dificuldade em se comunicar no idioma. No programa tinha brincadeiras com as crianças, esquetes de humor e ela recebia convidados, muitos do Brasil, além de cantar as suas próprias canções.
Em 1992, Mara já tinha gravado um álbum em espanhol, mas não chegou a lançá-lo na época. Era uma seleção dos seus maiores sucessos no Brasil que só foi disponibilizado a venda em 2020.
Em sua passagem por Córdoba Mara deixou Fanclubs e muitos admiradores. Inclusive muitos seguidores da Xuxa também a adotaram, e ela foi chamada de Xuxa morena. Parecia ir tudo bem, a emissora estava contente com o resultado do programa, mas em 1995, a apresentadora não renovou o contrato, pois estava depressiva e precisou fazer acompanhamento psicológico no Brasil. Foi nessa época que entrou para uma igreja evangélica e passou a gravar músicas gospel. Esteve ausente da TV durante um ano, e em 1996 assinou contrato com a Record.
Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.
0 comments:
Postar um comentário