Gaúcho Negro - filme

O filme Gaúcho Negro estreou em 1991, foi uma produção de Xuxa Produções, rodado na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e distribuído por Columbia Pictures do Brasil.

Naquele ano, Xuxa estava no auge de sua carreira internacional. Além do Xou da Xuxa no Brasil, ela gravava o Show de Xuxa na Argentina e ia com regularidade para a Espanha onde teve, inclusive, um especial de Natal na emissora Tele 5, onde apresentou o programa Xuxa Park em 1992. Talvez por isso, sem muito tempo para gravar filmes, fez só uma pequena participação no começo e no fim do longa.

O filme foi protagonizado por Gaúcho da Fronteira e contou com a atuação também de Letícia Spiller, Cláudio Heinrich, Juliana Baroni, Egon Júnior, Isabela Silveira, Jimmy Pipiolo e Pinduca Gomes. Além da participação especial de Vagner Vidor, Rafa Carvalho (o Guri do Chima), e Xuxa.

A história gira em torno do Gaúcho Negro, um personagem que como o próprio nome define, era um homem com vestimenta negra, de gaúcho, que gerava dúvidas se era um ladrão, um justiceiro, ou somente uma lenda. Ele apareceu algumas vezes durante um festival de músicas, enquanto acontecia também muitos crimes, roubos de gado e queimadas na região.

A parte romântica ficou por conta do casal João e Adriana, interpretados respectivamente por Claudio Heinrich e Letícia Spiller. Ele era um visitante do Rio de Janeiro, e ela uma professora local.

A produção contou com a participação dos moradores da cidade de Rio Grande e enquanto esteve em cartaz levou 535 mil pessoas aos cinemas. Seguindo as mesmas características dos filmes dos Trapalhões e da Xuxa teve o enredo permeado por músicas das bandas e cantores nativos do Rio Grande do Sul, que participaram do festival que serviu de pano de fundo para a história, e estão compiladas no álbum da trilha sonora do longa.

1 - Gaúcho Negro (Gaúcho da Fronteira). 2 - Galope (Roberta Miranda). 3 - Extraño (Nenhum de Nós). 4 - João Tatu (Gaúcho da Fronteira). 5 - Pra Ti Guria (Gilberto Monteiro). 6 - Chuva de Verão (João de Almeida Neto). 7 - Honra de Herói (André Sperling). 8 - Forronerão (Gaúcho da Fronteira). 9 - Fabricação Caseira (Renato Borghetti). 10 - Veneno, Mel e Sabor (Leonardo Sullivan). 11 - A Trágica Paixão de Marcelo Por Roberta (Nico Nicolaiewski). 12 - Outra Praia (Renato Borghetti). 13 - Rock Bagual (Gaúcho da Fronteira). 14 - Crioulo da Tia Maruca (João de Almeida Neto). 15 - Sentimental" - André Sperling. 16 - Meu cheque tá no Banrisul (Banda Bizmutoh, feat. Gabriel de Paula).

Curiosidade.

O Gaúcho da Fronteira não é brasileiro. Ele é natural do Uruguay.

Para ver curiosidades sobre os bastidores do filme, clique na imagem abaixo.




0 comments: