TVO - Mexico.

Na virada dos anos 80 para 90 a Xuxa se tornou um fenômeno internacional. O álbum Xou da Xuxa 3, lançado em 1988, bateu o recorde sul americano em vendas. O Xou da Xuxa virou praticamente uma franquia, pois emissoras de outros países compravam o programa, enquanto que outras criaram a versão genérica do Xou. Você pode ver os posts sobre as apresentadoras da Argentina, da Colômbia e do Peru aqui no Blogue, além de assistir o conteúdo no Youtube.

No México, por exemplo, os diretores da Televisa, preocupados com o barulho que a Xuxa fazia, resolveram criar um programa nos mesmos moldes para competir com ela e diminuir a sua influência no país. Então, Enrique Segoviano, o produtor do Chavez e do Chapolin Colorado, foi chamado para produzir um novo programa, e deu início a uma série de audições para escolher a apresentadora.

Ele gravou um programa piloto com Patty Tanús, Gaby Ruffo e Liza Echeverría. E acabou ficando com Gaby e Liza. O programa se chamava TVO e estreou no dia 17 de junho de 1991.

Gaby Ruffo, já tinha sido atriz e representado papeis doces e ternos nas telenovelas, por isso, como já tinha experiencia na tv, apresentava o programa nas segundas, quartas e sextas. Liza Echeverría estava começando sua carreira de artista, mas caiu na graça do povo, ela ficou com a apresentação nas terças e quintas.


As duas apresentadoras chegavam através de um túnel em uma espécie de trem, conduzido por uma assistente. Elas usavam roupas muito parecidas com as que Xuxa usava no seu programa. Embora nessa fase, suas roupas já eram mais discretas e não tão curtas. E não só as roupas, toda a caracterização das apresentadoras é muito similar a Xuxa.

Elas tinham as Teveitas como assistentes, que usavam uniformes diferentes a cada programa, mas geralmente era uma jaqueta e um short bem ajustado, com um chapéu que lembrava o uniforme das Angeliquetes.


E as duas também cantavam, e bem. Nesse período, foi lançado três álbuns do programa, que, aliás, superou todas as expectativas e as duas apresentadoras conseguiam lotar as platéias dos seus shows, além de fazer a audiência atingir patamares nunca antes conseguidos pela emissora. O resultado, é que o TVO passou a ser transmitido em outros países também.

Apesar do sucesso, o programa saiu do ar no dia 4 de dezembro de 1992, na sua melhor fase, totalizando 388 episódios, prometendo uma nova temporada que nunca chegou.


Depois do programa, Gabriela Ruffo fez várias coisas. Ela gravou, e escreveu, novela, fez teatro, gravou filme e cantou a trilha sonora, lançou produtos em seu nome e com a sua imagem, apresentou outros programas e abriu uma casa de festas para crianças.

Liza Echeverría participou de vários programas de televisão, e apresentou alguns, como Bailando Por Un Sueño, a versão de Dancing Brasil. Fez telenovelas, tornou-se estilista e mudou para os Estados Unidos.

Para assistir a este conteúdo, clique aqui.

0 comments: