Mariane Dombrova.

Mariane Dombrova nasceu no dia 7 de setembro de 1972, em São Paulo.

Foi uma das grandes apresentadoras infantis dos anos 80 e 90. Estreou na tv com, então, 16 anos e era uma das poucas que realmente cantava. Aliás, o seu sonho era ser cantora e o cargo de apresentadora foi acidental, ao contrário de outras apresentadoras que se tornaram cantoras, como Xuxa e Angélica.

Vamos ver agora 5 coisas sobre Mariane.

5 – Carreira artística.
Seu pai foi o seu maior incentivador de sua carreira, ele conseguiu com que ela abrisse vários shows da Xuxa, e foi ele também, que a levou para o SBT. Vitor Dombrova é artista plástico e através de seu trabalho conheceu a família da esposa de Silvio Santos, seu material chegou nas mãos do homem do baú e Mariane foi convidada para participar dos testes para ocupar a vaga de Simony no programa matinal.

4 – Programas infantis.
Mariane estreou como apresentadora no dia 15 de maio de 1989, no programa Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si, no SBT. Ela dividia as manhãs com Simony e Bozo.
Em maio de 1990, ela ganhou um programa com o seu nome, Mariane, também, no SBT, que ocupou o lugar do Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si. O programa ficou no ar até 7 de setembro de 1991.

Em 21 de fevereiro de 1994, ela estreou como apresentadora do programa Tudo Por Brinquedo, na CNT, que havia estreado no ano anterior sob o comando de Sergio Mallandro. Apesar de a emissora também ter completado apenas um ano de transmissão, o programa da Mariane deixou para trás outras redes mais antigas, como a Rede Manchete, Band e Record. Perdia apenas para as novelas da Globo e para o programa jornalístico Aqui Agora do SBT. O programa era gravado em Curitiba, ia ao ar das 18h às 20h15 e durou até julho de 1995. Em entrevista ela disse que esse foi o melhor programa que apresentou.

Em agosto de 1995, Mariane assinou com a Rede Record e estreou o Tarde Criança, programa vespertino que durou até o dia 29 de março de 1996. Saiu do ar pela falta de verba da emissora.

3 – Discos.
O primeiro disco foi independente, antes de se tornar apresentadora de tv. Ela gravou como presente de seu pai, aos 15 anos de idade. Uma das músicas do álbum é O Caderninho que foi gravada por Karen no primeiro cd das Paquitas Nova Geração.
O segundo disco foi lançado no período que esteve no SBT, intitulado Ciranda, teve duas músicas que entraram para a trilha sonora da novela, mexicana, Carrossel. Ciranda e Nem Tudo Que Reluz é Ouro.

O terceiro álbum foi lançado ainda no período que esteve no SBT, Mariane. nesse disco ela regravou a música Uni Duni Tê do Trem da Alegria e Galinha Magricela do BalãoMágico.

O quarto álbum foi lançado no período que esteve na CNT. Tiveram destaques as músicas Telefone, Sim e Chinguiringuirim.

O quinto álbum foi lançado quando assinou com a Record. Tiveram destaque as músicas Pertinho de você – que deu nome ao álbum e já foi gravada pela atriz Elizangêla quando se arriscou como cantora, Carrossel de Esperança – tema de abertura do programa, Superfantástico – regravação do grupo Balão Mágico e Rita Rap – vilã dos Power Rangers.
O sexto álbum foi lançado em 1999, ela mudou o seu estilo. Foi uma produção independente intitulado Eu Sou Rodeio Sou Paixão.

O sétimo álbum lançado em 2004 foi na mesma linha do anterior, country.

4 – Outros trabalhos.
Depois que Mariane saiu da Record, ela regressou à CNT e fez vários outros trabalhos. Retornou ao SBT, onde permaneceu por mais um ano, cobrindo a licença maternidade de uma cantora do programa do Silvio, em 2010.

5 – Estreia e demissão do SBT.
Mariane começou como apresentadora substituindo a Simony no programa Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony e acabou sendo efetivada. Simony ganhou outro programa às 7h da manhã chamado Show da Simony.

Vale lembrar que no programa A Nave da Fantasia, na Rede Manchete, aconteceu algo similar com a Simony, ela foi trocada por Angélica na apresentação do programa.

Mariane ganhou um programa com o seu nome e apesar do sucesso que, aliás, em algumas ocasiões ficou a frente do Xou da Xuxa com uma diferença de 2 pontos no IBOPE, ela foi dispensada da emissora no dia do seu aniversário porque cortou o cabelo sem ter pedido permissão.



0 comments: