Sangue do Meu Sangue.

A novela Sangue do Meu Sangue estreou no dia 11 de julho de 1995, no SBT.
A trama original de Vicente Sesso, foi adaptada por Paulo Figueiredo e Rita Buzzar (substituídos pelo próprio Vicente Sesso), com direção de Nilton Travesso, Henrique Martins, Antonino Seabra e Del Rangel e direção geral de Nilton Travesso.

Contou com a atuação de Tônia Carrero, Lucélia Santos, Marcos Caruso, Rubens de Falco, Othon Bastos, Tarcísio Filho, Bia Seidl, Osmar Prado, Lucinha Lins, Guilherme Leme, Denise Fraga, Jussara Freire, Bete Coelho Rubens Caribé, Suzy Rêgo e Irene Ravache, entre outros.

A história se passa no Brasil do século XIX, nos tempos do Segundo Reinado. Para evitar que o desfalque que dera no banco do sogro fosse descoberto, Clóvis Camargo faz com que Carlos, o funcionário que poderia incriminá-lo, sofra um acidente com uma bomba. Carlos sobrevive, mas perde a memória e não se lembra mais da mulher Helena e dos filhos Lúcio, Cíntia e Ricardo.
Dez anos se passam. Perambulando pelas ruas, Carlos se junta à trupe mambembe de Raposo, que o acolhe, e recupera a memória. Passa então a acompanhar o dia-a-dia de sua família sem se revelar vivo e a lutar para que Clóvis pague por todas as maldades que cometera. Além do desfalque e da tentativa de assassinato, ele oprime a mulher, Júlia, tenta convencer a todos de que ela está louca e maltrata os escravos, entre outras atrocidades. Em meio à trama está a atriz Pola Renon, que era amante de Carlos e com sua suposta morte passou a ajudar a família dele, sem revelar nada sobre o romance. O filho mais velho de Carlos, Lúcio, se apaixona por Pola e vive os dramas desse amor em meio às maquinações pela abolição da escravatura, luta que conta com Júlia como aliada quando esta resolve se libertar das garras opressoras de um marido que não a ama.

0 comments: