Padre Marcelo Rossi.

Marcelo Mendonça Rossi nasceu em São Paulo, no dia 20 de maio de 1967.

Padre, cantor e escritor de grande sucesso, ficou conhecido por sua atuação mediática na divulgação da fé católica e ajudou na divulgação de música religiosa do movimento Renovação Carismática Católica (RCC).

Nascido em uma família católica de classe média, aos 16 anos decidiu não frequentar mais a igreja, e aos 22 anos formou-se em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP).

Na mesma época sofreu um choque duplo. Perdeu um primo em um acidente de carro e descobriu que sua tia tinha um tumor maligno na cabeça. Estes dois traumas familiares, que lhe causaram muita dor e sofrimento e o levaram de volta à Igreja. Marcelo começou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu se dedicar ao sacerdócio. Fez duas faculdades, Filosofia - pela Universidade Nossa Senhora Assunção, e Teologia - pela Faculdade Salesiana de Lorena. No dia 1° de dezembro de 1994, ele foi ordenado padre.

Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É detentor do recorde de vendas em cd. O álbum Músicas Para Louvar o Senhor vendeu mais de 3 milhões de cópias. Outros álbuns vieram com grande repercussão e participação de artistas, como Xuxa, Belo e Chitãozinho e Chororó.

O sacerdote apresenta ao vivo às 6 horas de todos os domingos a Santa Missa em Seu Lar transmitida pela Rede Globo de televisão, e às 09:00 hs a Missa é transmitida pelo seu site. Marcelo faz também pela Rede Vida todos os sábados às 15 horas a Missa do Santuário Mãe de Deus, e na emissora supracitada também apresenta o programa Terço Bizantino. Na Rádio Globo comanda das 9 às 10 horas de segunda a sábado o Programa Momento de Fé - considerado por muitos comunicadores como um fenômeno de audiência do rádio moderno,com mais de 3 milhões de ouvintes/minuto em todo o país.

Padre Marcelo admitiu ter sofrido de depressão e anorexia, motivo pelo qual perdeu muito peso e também comprometeu a sua saúde pelas dietas absurdamente desbalanceadas.


E ainda:

Lucélia Santos nasceu no dia 20 de maio de 1957.

0 comments: