Anos Dourados.

A minissérie Anos Dourados, de Gilberto Braga, estreou no dia 5 de maio de 1986.

Com 20 capítulos, a trama teve direção de Roberto Talma e contou com a atuação de Malu Mader, Felipe Camargo, Betty Faria, José de Abreu, Nívea Maria, Isabela Garcia, Taumaturgo Ferreira, Antonio Calloni e Vera Gimenez, entre outros.

Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo) se apaixonam, mas os pais de Lurdinha rejeitam o rapaz por ele ser filho de pais separados. Mas são influenciados por uma professora a aceitar o namoro dos dois, pois acreditavam que, concedendo permissão para o romance, ela logo se desinteressaria dele.

Com o tempo, Lurdinha e Marcos enfrentam outro tabu da época: a virgindade. A jovem chega a perguntar para a mãe se é normal sentir desejo pelo namorado, e Dona Celeste, sempre repressora, responde: “Sexo é pecado. A mulher só pratica o sexo depois de casada, para satisfazer o marido”.

Depois de muitos conflitos, Marcos e Lurdinha terminam juntos e felizes. Dr. Carneiro se suicida quando descobrem que ele tem uma amante, já Celeste não consegue superar o golpe e entra em depressão.



0 comments: