ARQUIVO.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Anos Dourados - Telenovelas.

Há 31 anos estreou a minissérie Anos Dourados, de Gilberto Braga, no dia 5 de maio de 1986.
Com 20 capítulos, a trama teve direção de Roberto Talma e contou com a atuação de Malu Mader, Felipe Camargo, Betty Faria, José de Abreu, Nívea Maria, Isabela Garcia, Taumaturgo Ferreira, Antonio Calloni e Vera Gimenez, entre outros.

Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo) se apaixonam, mas os pais de Lurdinha rejeitam o rapaz por ele ser filho de pais separados. Mas são influenciados por uma professora a aceitar o namoro dos dois, pois acreditavam que, concedendo permissão para o romance, ela logo se desinteressaria dele.
Com o tempo, Lurdinha e Marcos enfrentam outro tabu da época: a virgindade. A jovem chega a perguntar para a mãe se é normal sentir desejo pelo namorado, e Dona Celeste, sempre repressora, responde: “Sexo é pecado. A mulher só pratica o sexo depois de casada, para satisfazer o marido”.
Depois de muitos conflitos, Marcos e Lurdinha terminam juntos e felizes. Dr. Carneiro se suicida quando descobrem que ele tem uma amante, já Celeste não consegue superar o golpe e entra em depressão.



E ainda:

Há 42 anos estreou Helena, de Gilberto Braga, no dia 5 de maio de 1975, na Rede Globo.

Há 26 anos estreou a minissérie, com 20 capítulos, Na Rede de Intrigas, de Geraldo Vietri, no dia 5 de maio de 1991, na Rede Manchete.

Há 20 anos estreou a novela Zazá, de Lauro César Muniz, no dia 5 de maio de 1997, na Rede Globo.

Há 14 anos estreou a novela Kubanacan, de Carlos Lombardi, no dia 5 de maio de 2003, na Rede Globo.

Há 9 anos estreou a novela Ciranda de Pedra, de Alcides Nogueira, no dia 5 de maio na Rede Globo.

Há 3 anos estreou a novela Geração Brasil, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, no dia 5 de maio de 2014, na Rede Globo.

Nenhum comentário: