Toddy Cantuária é foragido internacional.

Infelizmente aconteceu mais um fato triste que piora a fama, já muito suja, do Brasil, no exterior, em relação a violência no país.
O músico Toddy Cantuária que tocou por alguns meses no grupo Karametade fugiu do país depois de ter participado de uma agressão que culminou na morte de um turista argentino.


Na madrugada do dia 25 de março (2017), em uma boate de Ipanema, um grupo de argentinos discordaram da cobrança do bar, mas essa questão foi resolvida com os funcionários e após saírem, um grupo de brasileiros, que também estava na casa noturna, começou a provocar, xingar, ofender e ameaçar os argentinos, que ficaram com medo e a vítima chegou a atravessar a rua, mas foi cercada.
Toddy Cantuária deu um soco em Matias que caiu e bateu a cabeça, falecendo com a pancada. Ainda assim os agressores desferiram chutes no corpo do rapaz antes de fugir.
Matias Sebastian Carena era jogador de futsal e estava de férias no Rio de Janeiro.

Os investigadores afirmam que o músico pegou um táxi logo após dar o soco que deixou Matias desacordado. Ao chegar em casa, ele pegou uma muda de roupas e no mesmo taxi foi para o aeroporto.
O delegado Rodrigo Brand, da DH, afirmou que a Polícia do Rio já notificou a Interpol sobre a fuga de Valterson para Madri, na Espanha.
Os outros suspeitos que tiveram prisão temporária decretada são Pedro Henrique Marciano, o PH, Júlio Cesar Oliveira Godinho e Thiago Noroes Lessa Silva.

Em um post em uma rede social, o grupo Karametade disse que Toddy Cantuária tocou como músico freelancer na banda por três meses, tendo deixado o grupo em novembro de 2016. Segundo o texto, Ele "não presta mais qualquer trabalho nem possui qualquer vínculo, seja de cunho pessoal ou profissional" com a banda.
"Por fim, o Karametade, 20 anos de uma linda história, se sensibiliza e lamenta o ocorrido, bem como repugna veementemente qualquer ato de violência. Sem mais", diz o texto.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/suspeitos-de-matar-argentino-no-rio-estao-foragidos-ex-karametade-foi-para-madri.ghtml

0 comments: