O hit mais forte das musas infantis dos anos 80 e 90.

Uma das principais características das apresentadoras infantis dos anos 80 e 90 é que elas também cantavam. Algumas melhores que outras, e ser uma cantora propriamente dito não era um quesito necessário, pois bastava que as canções fossem bem elaboradas para cair no gosto da criançada. Então vamos relembrar quais foram os seus hits mais fortes.

Seguindo a ordem cronológica das musas infantis em relação aos seus programas de mais sucesso, Xuxa toma a dianteira. Ela se converteu na rainha dos baixinhos não por acaso, pois enquanto a Mara e Angélica, que eram da mesma época e faziam o mesmo tipo de programa e gravavam canções românticas, a apresentadora cantava exclusivamente para crianças. Inclusive recusou algumas canções que faziam menções a relacionamentos afetivos e que foram parar em outros discos como Marciano que foi para as Paquitas e Além Das Nuvens que foi gravada pela loirinha da mancha na perna.

O hit mais forte da Xuxa é "Ilariê". Como a própria apresentadora costuma dizer, essa canção virou um hino. A música está no disco mais vendido da América Latina, foi gravada em espanhol e em inglês e regravada por várias pessoas, ganhando até uma versão em chinês. 

Poucos meses depois da estreia do Xou da Xuxa a baianinha Mara Maravilha estreou o Show Maravilha e lançou dois álbuns infantis, mas em 1989 ela deu um restart em sua carreira musical e passou a cantar romântico. A apresentadora teve uma carreira musical em ascensão constante até 1993 quando lançou o álbum O Importante É Ser Feliz e chegou perto dos dois milhões de cópias, a faixa Jesus Cristo tocou muito no Brasil e no exterior também, mas o seu hit mais forte não é desse disco.

O seu hit mais forte é "Não Faz Mal" do álbum Deixa A Vida Rolar. Em 1989 ela lançou o seu álbum intitulado Mara e a faixa de mais sucesso foi Liga Pra Mim, mas Não Faz Mal superou essa música e inclusive o álbum também passou de um milhão de cópias vendias e a canção entrou em seu álbum em espanhol que, aliás, não foi lançado oficialmente.

Pouco depois do Show Maravilha estreou o Oradukapeta com o Sergio Mallandro que fez um baita sucesso na emissora e o apresentador gravou dois álbuns naquela época. Mas o seu hit de maior sucesso está em um dos seus álbuns anteriores a essa fase infantil.

O seu hit mais forte é "O Escândalo", do álbum de 1986. Nem uma música do Sérgio Mallandro é tão a sua cara e supera esse hit.

E ainda no ano de 1987 estreou o Clube da Criança sob o comando de Angélica e ela já estava sendo preparada para ser lançada como cantora desde que tinha assumido o comando do Nave da Fantasia na Rede Manchete.

O seu hit mais forte é "Vou de Táxi", do seu primeiro álbum que foi lançado em 1988. Esse foi o seu disco mais vendido e essa faixa, apesar de ser uma versão de uma música em francês, teve a letra traduzida para o espanhol que foi gravada pela própria Angélica intitulada Voy En Taxi e também pela mexicana Angélica Valle.

Em 1988, depois de passar pelo Balão Mágico na Globo e Nave da Fantasia na Manchete, Simony estreou no SBT no comando do Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony. Na época do Balão Mágico ela viveu o seu apogeu e a canção que melhor representa a trupe é Superfantástico, que está no segundo álbum do grupo, lançado em 1983. Já como apresentadora solo, o seu hit mais forte é outro.

O seu hit mais forte é "Acho Que Sou Louca", do álbum Sonhando Acordada que foi lançado em 1989. Essa música é uma versão de I Should Be So Lucky de Kylie Minogue. Depois disso Simony teve outras canções que fizeram bastante sucesso, mas na fase de apresentadora infantil, esse é a sua canção mais forte.

Com a saída de Simony do Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony em 1989, Mariane Dombrova assumiu a apresentação e se consagrou como uma das divas infantis dos anos 80 e 90. Ela já chegou com um álbum pronto, mas o seu hit mais forte veio depois.

O seu hit mais forte é "Ciranda", do álbum que leva o mesmo nome e foi lançado em 1990. A música foi tema da novela Carrossel e foi regravada no finalzinho de 2021 no álbum Ciranda 30 anos. Essa canção está para Mariane como Ilariê está para Xuxa.

Em 1991 Eliana estreou como apresentadora no comando do Festolândia que para a sua infelicidade não durou muito tempo. Nessa época ela fazia a mesma linha das demais apresentadoras, assim como a Xuxa, Angélica, Mara e Mariane, usava roupas curtas, fazia chuquinha no cabelo e comandava brincadeiras com as crianças. Só em 1993 é que ela passou por uma reformulação na forma de fazer programa infantil com a estreia de Bom Dia e Cia.

O seu hit mais forte é "Os Dedinhos", do álbum lançado em 1993. Algumas canções já tinham sido gravadas e apresentava antes, inclusive nesse tempo entre o fim do Festolândia e a estreia do Bom Dia e Cia, Eliana apresentava uma sessão de desenhos aparecendo só da cintura para cima e por isso desenvolveu a habilidade de dançar só com os braços e mãos.

Em 1993, com a saída de Angélica do Clube da Criança, Mylla Christie assumiu o comando da atração. Antes disso ela já tinha manifestado a intenção de gravar um disco e como apresentadora infantil, seguiu o padrão das outras e lançou o seu álbum intitulado Fazendo a Festa, e chegou a gravar um dueto com o grupo Menudo.

O seu hit mais forte é "De Pernas Pro Ar", que foi tema de abertura do programa. O disco, infelizmente não foi bem explorado, até porque ela ficou no comando do infantil apenas 10 meses e depois retomou a sua carreira de atriz. Então, essa canção é a que ficou mais marcante.

A Rede Manchete não desistiu do programa e colocou outra beldade para comandar o infantil. A escolhida foi Patricia Nogueira que na época tinha sido a Miss Brasil e assumiu o nome de artístico de Pat Beijo para apresentar o programa e da mesma forma que todas as apresentadoras citadas aqui, ela também gravou um disco. Esse álbum não teve grande repercussão, até porque a Manchete já passava por muitas dificuldades financeiras, no entanto várias canções foram apresentadas no Clube.

O seu hit mais forte é "O Canguru". É a segunda faixa do disco que teve uma regravação também por Sérgio Mallandro. Segundo alguns seguidores aqui do canal essa música era bem conhecida das crianças da época, sendo assim o maior hit de Pat Beijo.

Em 1998 Jackeline Petkovic migrou do programa Fantasia para o Bom Dia e Cia, ocupando a vaga deixada por Eliana que migrou para a Record. Ela estreou no comando do infantil já com um CD gravado que passou das 800 mil cópias, ou seja, um número de gente grande. O segundo álbum vendeu ainda mais, passou de um milhão de cópias, e a faixa Auê Auê se tornou tema de abertura do programa.

O seu hit mais forte é "Jackeline",  canção que diz que ela gosta de praia, sol e biquíni. Foi a música mais executada na época do lançamento e ainda é a mais visualizada nas plataformas de streaming.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

0 comments: