Grupos infantis que não vingaram

Quando eu estava preparando este post lembrei do grupo Ultra-Leve que era formado por Angélica, Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro, Marcelo Totó e Marcos Tucunduva, mas na verdade o grupo não chegou a existir oficialmente. As cinco crianças foram reunidas, mas o Ultra-Leve não decolou, pois acabou antes de começar.

O saudoso Maurício Sherman que era diretor da Rede Manchete disse que conheceu a Angélica quando as crianças foram levadas na emissora para fazer divulgação e ele achou o grupo muito ruim, mas a Angélica era muito bonita, então a contratou.

Paulinho Lima, Rodrigo Faro, Amanda Acosta, Jairzinho Rodrigues

Mas, teve alguns grupos que lançaram discos, que se apresentaram em programas de TV e que tinham integrantes famosos, além de uma grande concorrência no mercado, pois era difícil fazer frente com o Trem da Alegria, com Os Abelhudos e com A Nova Turma do Balão Mágico.


Jairzinho e a Patrulha do Barulho.

Jairzinho ficou nacionalmente conhecido quando integrou o grupo Balão Mágico na TV Globo, era um dos integrantes mais carismáticos e depois que o programa acabou, ele fez dupla com a Simony, mas gravaram apenas um disco. Em 1989, aos 14 anos, gravou em conjunto com a sua irmã Luciana, Vânia Estela e a Cyntia Rachel o álbum Jairzinho e a Patrulha do Barulho. Mas apesar da fama e do inegável talento musical, o grupo não alcançou o sucesso esperado.

Eles chegaram a se apresentar nos programas de TV e tiveram algumas músicas tocando nas rádios, mas ficou apenas nesse disco mesmo. Cynthia Rachel se tornou apresentadora do infantil Cometa Alegria e depois fez muito sucesso como a Biba do Castelo Rá Tim Bum.


Fabíola e os Heróis do Futuro.

O grupo Trem da Alegria foi um dos melhores grupos infantis que tivemos no Brasil. Todas as crianças cantavam muito bem e por se tratar de um grupo infantil, os integrantes eram trocados a medida que cresciam. Ao longo dos anos, desde a formação oficial do grupo até o seu final em 1992 passaram oito crianças, dentre elas a Fabíola, em 1987.

No entanto, a Fabíola teve uma passagem relâmpago pelo Trem. Ela aparece somente na contracapa do disco de 1987, talvez tenha saído antes do disco ser lançado, mas já tinha gravado algumas canções e faz solo em Mamãe Me Faz Um Cafuné.

Depois de um tempo ela reapareceu com o grupo Fabíola e os Herois do Futuro, fez participações em alguns programas de TV, inclusive no Xou da Xuxa e... ficou por aí mesmo, o grupo não teve muita repercussão. Quando cresceu, continuou cantando, mas mudou para o gênero gospel.


 Ping Pong.

O saudoso produtor musical Arnaldo Saccomani teve uma lista longa de artistas e grupos musicais que ele lançou no mercado. Ele foi produtor da Mara Maravilha, foi o responsável pelo lançamento do disco dos Mamonas Assassinas, do Tiririca... produziu álbuns para o Fábio Junior, Tim Maia e Chiquititas, entre outros, e se tornou um dos maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil.

Com esse tato para o talento musical, Arnaldo lançou a sua filha Thais num grupo infantil chamado Ping Pong. Ela fazia companhia ao Leandro, Michele, Rodrigo e Nelsinho, que foram a primeira formação e tiveram a música Estrela amiga na trilha sonora da novela Felicidade na TV Globo. O grupo se apresentou em vários programas de TV e a qualidade vocal dos integrantes era inquestionável, mas não conseguiram o mesmo êxito que aqueles grupos citados lá no começo do vídeo. Trem da Alegria, Abelhudos...

As músicas Som e Festa e Coisa de Criança Feliz fizeram parte da trilha do disco Show Maravilha, lançado em 1992. O grupo lançou dois álbuns e sofreu trocas de integrantes, em 1993 a formação contava com Thais, Leandro e Amadeu, mas se acabou em 1994. Thais foi a única que teve êxito na carreira musical, ela compôs várias músicas e gravou a versão de Varinha de Condão para o remake da novela Carrossel.

Turma Dó Ré Mi.

Assim como a Xuxa amadrinhou o grupo Trem da Alegria, já que participava em pelo menos uma música de cada álbum do grupo e o Xou da Xuxa se tornou um trampolim para as crianças, Mara Maravilha também deu a sua contribuição para vários cantores e amadrinhou alguns grupos infantis, um deles foi o Ping Pong.

Outro grupo amadrinhado pela apresentadora foi a Turma Dó Ré Mi composto por Vanessa Labonia, Paulinho Lima que era assistente de palco do Show Maravilha, ele era o maquinista do trem da Mara, e Amanada Acosta antes de se tornar integrante do Trem da Alegria.

Houve outras formações que lançaram outros álbuns, mas também foram tao discretos, ou mais ainda, do que essa primeira. A Amanda foi para o Trem da Alegria, o Paulinho continuou trabalhando com a Mara e a Vanessa fez parte do elenco de apoio da série Mundo da Lua que tinha como protagonista o Luciano Amaral, o mesmo que fez o Pedro do Castelo Rá Tim Bum. Ela também tinha gravado uma participação na canção A História da Maria Inez de Mara Maravilha.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.

0 comments: