Vanessa Alves, mais conhecida como Vavá, sempre foi fã de Xuxa e, assim com as Metralha, ela começou a participar das gravações na época do Xou, inclusive do programa Bobeou Dançou. Ela fazia parte de um fã clube, o mesmo que coroou Xuxa com manto, faixas e coroa pela primeira vez no programa, em 1990. E como ela estava sempre por lá, acabou se tornando amiga de algumas Paquitas e de outras pessoas da turma, mas, apesar dessa proximidade, só passou a fazer parte da equipe por volta de 1995.
Como ela sabia muita coisa da Xuxa, Marlene Mattos a considerava um arquivo vivo e a convidou para trabalhar na produção também. Foi ela que fez a versão da música Hupa Hule, que Xuxa gravou com a Andreia Sorvetão e entrou no álbum To de bem com a vida. E no álbum Só Faltava Você, lançado em 1998, tem a sua primeira composição, Pelotão da Xuxa.
Vanessa só passou para a frente das câmeras em 1999, e ainda assim, totalmente disfarçada. Ela era a palhacinha de peruca amarela que aparecia ao lado de vários outros personagens circences. Naquela época as Paquitas, a geração 2000, não davam conta do trabalho. Inclusive a Ana Paula Catu foi contratada para treinar as Paquitas, e depois dirigiu o Xuxa no Mundo da Imaginação.
Em 2000, Xuxa resolveu gravar canções para crianças outra vez, ou melhor, exclusivamente para crianças, e lançou o Xuxa Só Para Baixinhos, e Vanessa ajudou em praticamente todas as versões daquele primeiro álbum. Só a canção Borboleta que não tem a sua assinatura. E quando a apresentadora recebeu a certificação do álbum de diamante, no Domingão do Faustão, Vavá, como é chamada, estava ao seu lado. Aliás, ela foi essencial para que o projeto desse certo, já que todas as versões eram suas, então, num ato de reconhecimento do seu trabalho, a rainha dos baixinhos entregou os álbuns em suas mãos.
E no segundo kit do projeto também só dá Vanessa Alves. No terceiro ela também foi muito atuante, no quarto... No quinto, Xuxa Circo, já diminuiu um pouco, tem poucas versões de sua autoria e a partir de aí, o nome dela continuou aparecendo, em menor proporção do que nos primeiros álbuns. Apenas no volume treze (ABC do XSPB) é que não tem nenhuma composição sua.
Com o fim do Xuxa Park, ela integrou o elenco do Xuxa no Mundo da Imaginação, e além das versões que ela fazia, passou a atuar nos vídeos do XSPB, e nos shows, como a ratinha rosa, além de integrar o backing vocal do projeto XSPB. É dela a versão da música tema do programa Mundo da Imaginação, e Vanessa chegou a escrever para o álbum Planeta Xuxa, que não chegou a ser lançado e divide autoria na canção Maya que foi lançada junto com o livro Maya – Bebê arco-iris.
Na época Xuxa disse que Vanessa estava com dificuldades de escrever e Juno a ajudou. Vanessa é casada com Fabiane Galedan. Xuxa chegou a fazer um chá de fraldas na Casa X do Recreio, no Rio de Janeiro e até ajudou na escolha do nome da menina. Ou seja, elas se tornaram tão próximas, que durante a pandemia, em 2020, compartilharam a mesma casa.
Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.
0 comments:
Postar um comentário