Bobeou Dançou - programa.

Bobeou Dançou estreou no dia 9 de julho de 1989 e ficou no ar até 31 de dezembro do mesmo ano. O programa tinha uma hora de duração, e diferente do Xou da Xuxa que era voltado para crianças, apesar de ter uma grande audiência de adultos, o Bobeou Dançou era para adolescentes.

Consistia em uma gincana entre grupos. Podia ser um grupo de amigos, escola, um bairro... que bastava se inscrever para participar e escolher dois representantes que iriam brincar no palco. O programa contava com uma parede amarela florida, com uma porta no centro por onde Xuxa entrava no palco, e em seu lado direito, esquerdo da tela, ficavam as duplas dos participantes que eram separados em equipe azul e equipe vermelha.

Durante o programa tocava basicamente músicas da Xuxa e o tema, Bobeou Dançou, tocava em looping, além de o som parecer super alto, havia a plateia fazendo barulho o tempo todo. Era um fervo. Aliás, a plateia era composta por umas 200 pessoas. Eram duas equipes representadas por duas duplas participavam através de inscrição feita por carta.

Antes de começar os jogos Xuxa se interava um pouco sobre os participantes, de seus apelidos, gostos pessoais, de quem eram fã e quase sempre eram dela, e no primeiro bloco ela fazia algumas charadas que valiam 25 pontos, que quando respondidas corretamente iam para os acertadores, caso a resposta fosse errada os pontos iam para a dupla adversária.

Os quatro participantes recebiam uma caderneta de poupança de NCz$500 (quinhentos cruzados novos), e a dupla vencedora dessa etapa recebia ainda um vídeo cassete e um walkman.

No segundo bloco a parede florida se dividia, abria para os lados, e atrás havia uma casa de dois andares e seis cômodos, onde estavam escondidas as respostas corretas das novas charadas que, então, valiam 100 pontos. Xuxa fazia uma charada e a resposta era um objeto que estava dentro da casa, a dupla tinha que procurá-lo dentro de um tempo limitado em um cômodo específico. Para cada charada, a resposta se encontrava dentro de um cômodo (sala, cozinha, quarto ou banheiro). Nessa fase o grupo vencedor levava um aparelho de som três em um, além de uma barraca de camping e uma churrasqueira.

A dupla vencedora passava para o terceiro bloco e, então, a competição passava a ser individual. A cada charada resolvida o participante ganhava um prêmio, que era uma prancha de surf, skate, relógio de pulso, rádio gravador, bicicleta e máquina de escrever.

Ao final de tudo tinha a apresentação de um cantor, ou uma banda, que encerrava o programa. Aliás, não tinha nem como continuar porque eles praticamente destruíam o cenário, como a Xuxa nunca escondeu que adora uma boa bagunça, os convidados o que menos faziam era cantar, porque eles circulavam pelo cenário da casa toda e a apresentação virava uma guerra de travesseiros.

Curiosidades.

O Bobeou Dançou se distinguia muito do Xou da Xuxa. Não tinha desenhos animados, não tinha a participação do Dengue e nem do Praga, mas das Paquitas e dos Paquitos sim, eles estavam presentes para auxiliar nas provas, para animar a plateia, mas não usavam os trajes, as fardas, que costumavam usar no Xou.

A canção tema foi composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas e se chamava Bobeou Dançou, ou seja, o mesmo nome do programa e entrou para o álbum quarto Xou da Xuxa. Na época dos discos era a segunda música do lado A, depois de Tindolelê.

No DVD Xuxa Só Para Baixinhos 3, bobeou dançou apareceu como um jogo que se podia acessar pelo menu Extras.

Antes mesmo de estrear, o programa já tinha recebido cerca de 40 inscrições. Uma semana após a estreia, o número já havia triplicado. Talvez a razão de não ter voltado ao ar em 1990, é porque Xuxa começou a investir em sua carreira internacional.

Para assistir a este conteúdo, clique na imagem abaixo.



0 comments: