Alessandra Maestrini.

Alessandra Maestrini nasceu em Sorocaba, São Paulo, no dia 17 de maio de 1977.

Após um período estudando nos Estados Unidos, em 1997 ela voltou ao Brasil e entrou para o elenco do premiado musical "As Malvadas", de Charles Möeller e Cláudio Botelho. A partir de então não parou mais, alternando trabalhos em teatro, televisão e cinema.

Depois de atuar em várias peças de teatro, em 2004 chegou a ser indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz pela sua atuação em O Casamento do Pequeno Burguês.

No cinema, trabalhou com os diretores João Falcão, Gleyson Spadetti e Miguel Falabella com quem atuou no seriado humorístico Toma Lá Dá Cá, tornando-se conhecida nacionalmente com a sua personagem Bozena, uma paranaense da cidade de Pato Branco. Devido a esse trabalho ela foi agraciada com uma medalha de "cidadã honorária" em Pato Branco.

A lista de trabalhos de Alessandra é bem extenso, e além de suas atuações em teatro, cinema e tv, ela também soltou a voz em na canção True Colors de Cindy Lauper que entrou para a trilha sonora internacional da novela Ti-Ti-Ti. E em 2012 lançou seu primeiro álbum como cantora, intitulado Drama'n Jazz, pela Som Livre, e ainda, uma versão de "Eu te Amo", de Chico Buarque, em inglês, sob o título de "I love you", para a trilha sonora da novela Aquele Beijo.

Em 2014, Alessandra declarou-se bissexual durante entrevista à revista Caras, dizendo que boa parte dos seus amigos é artista, ‘mente aberta’ como ela, e que a imprensa sempre a tratou com o carinho e discrição que ela gostaria e, ainda assim, sentia-se exausta. "Exausta de não me sentir amada incondicionalmente. Exausta de não me permitir amar e ser amada como devo e como mereço. Exausta de me sentir rejeitada e, é claro, especialmente por mim mesma. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para ‘não me expor. Eu não estou abrindo mão da minha intimidade. Estou fazendo questão da minha identidade".

Em 2015, Alessandra participou do evento Rucoming Out Summer, em Londres, que teve a renda revertida para ONGs que trata homossexuais que sofreram bullying e correm risco de morte.

0 comments: