Álbum Baby On More Time.

No dia 12 de janeiro de 1999 a Jive Records lançou no mercado fonográfico o álbum Baby One More Time, de Britney Spears, com então 16 anos de idade.

Britney contou com o apoio de dois compositores e produtores que já tinham demonstrado a qualidade de seus trabalhos com outros artistas, como o grupo Backstreet Boys. Eric Foster White produziu a maioria da canções e Max Martin foi a peça chave do início da carreira da cantora.

O álbum vendeu ao redor do mundo, 34 milhões de copias e se tornou o um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Foi o álbum mais vendido por un artista solo.

Britney chegou a dizer que não pode explorar sua habilidade vocal no álbum. Parece piada, mas a música que ela tinha gravado como teste era de Toni Braxton e esperava colocar no seu primeiro álbum, músicas de Sheryl Crow, no entanto a gravadora recusou o formato dizendo que o público queria consumir pop e então o seu álbum foi produzido tal como seria uma boy band.

A primeira canção, Baby One More Time, foi lançada nas rádios dos Estados Unidos em outubro de 1998, mais de quatro meses antes do lançamento do álbum.

Britney Spears foi uma das grandes responsáveis pela revitalização do pop adolescente na indústria da música.

O nome do álbum seria Hit Me Baby One More Time, mas para não ter sentido ambíguo as palabras Hit Me foram eliminadas.

Curiosidades.

A música Baby On More Time foi escrita para o trio TLC, mas as meninas rejeitaram porque o processo do álbum delas, na época, já tinha sido finalizado.

A capa do CD tem versões diferentes. Por exemplo, nos Estados Unidos é rosada, na América do Sul e Europa é branca e em Taiwan é seu rosto que cobre a capa toda.

A canção Born To Make You Happy foi reescrita em várias partes porque Britney se negou a cantar a primeira versão da letra porque era muito sexual.


Para ver o vídeo deste post, clique aqui para ser direcionado ao LOTV.

0 comments: