A Mulekada

O grupo Mulekada é o melhor exemplo do que foi a infância da década de 1990. O trio era formado por Julyana Lee – com 5 anos, Jacarezinho Ramos – com 6 anos, e Tatiana Ruiz – com 6 anos. O grupo durou de 1999 a 2003 e se apresentou em programas de televisão, principalmente no Programa Raul Gil que na época trabalhava na Rede Record.

Na década de 1990 com o fim do Xou da Xuxa e a dedicação da apresentadora para um público mais adolescente e jovem, a única referência para as crianças era a Eliana. Tinha a Angélica que também fazia programa infantil, mas ela sempre gostou de cantar música romântica, sendo assim, as crianças dançavam as músicas do É o Tchan.

A referência do grupo infantil era o grupo É o Tchan, mais precisamente os dançarinos do É o Tchan, inclusive o menino do grupo infantil tem o mesmo nome do dançarino do grupo adulto. E cantavam músicas feitas para adultos.


Em 1999 foi lançado o álbum de estréia com 11 músicas.
Em 2000 foi lançado o segundo álbum, Festa de Criança, com 15 músicas.
Em 2001 foi lançado o terceiro álbum, Mulekada Faz a sua Festa, com vários pout pourris, somando 37 músicas.
Em 2002 foi lançado o vídeo desse álbum que mescla Guilherme Arantes, Trem da Alegria, Sandy & Junior, Xuxa e É o Tchan, entre outros grupos.
Em 2003 foi lançado o quarto álbum, Mulekada na Parada, com 14 músicas.


Por onde anda?
Julyana Lee, resolveu seguir carreira solo como cantora e lançou em 2006 o CD Tati Festa Manera, e em 2009 lançou CD Eu Sou Assim. E em 2011 se lançou em carreira internacional com a música Trust Me. Em 2013 lançou seu trabalho voltado a moda com o blog Golden by JuLee.

Jacarezinho Ramos (Kleber Ramos), tornou-se apresentador de TV e comandou o programa “Patrulha Nick” na Nickelodeon e  “Detonando na TV”, na rede NGT, e cursou artes cênicas.

Tatiana Ruiz dedicou-se aos estudos, cursou direito e mudou-se para Curitiba.


Curiosidades.
O grupo chegou a fazer uma turnê de 15 dias por Angola.

Em 2013, Kleber Ramos fez uma participação na novela Sangue Bom na Globo.

Em 2016 eles apareceram no programa da Eliana em uma homenagem a Beto Jamaica e Compadre Washington.

Assista o vídeo aqui.

0 comments: