Madonna.

Louise Veronica Ciccone nasceu no dia 16 de agosto de 1958 nos Estados Unidos.

A carreira de Madonna foi construída sobre polêmicas, das mais diversas, mas parece que o que mais gosta é de provocar a igreja, bem como seus fiéis. A começar pelo nome artístico que ela escolheu. Madonna é uma referência a Nossa Senhora. É um termo italiano e significa, “minha senhora”, é como se chama uma representação artística, pintura ou escultura, de Maria a mãe de Jesus.

Nos anos 80 ela disse que gostava de usar crucifixos simplesmente porque era um símbolo com um homem nu sobre ele.
Na música Justify My Love que tem um forte teor erótico, lançada em 1990, ela canta um trecho do livro Apocalipse.

Antes disso.
Em 1987 o papa João Paulo II quis conversar com a cantora e marcou uma audiência com ela, mas ela disse que se ele quisesse vê-la que comprasse um ingresso do seu show.
Foi esse papa que a excomungou.
A excomunhão é um castigo, condenação espiritual, da Igreja Católica. O excomungado é banido de qualquer direito espiritual segundo os hábitos religiosos. Isso só faz sentido para quem é religioso, acho que não é o caso da Madonna, ou seja, pra ela isso tanto faz.
Isso aconteceu porque no vídeo da música Like a Prayer, Madonna canta e dança em frente a cruzes pegando fogo, e também dentro de uma igreja, além de simular as chagas de Jesus e beijar um santo.

As provocações da Madonna se estendem dos vídeos para os seus shows.
No show Blond Ambition, na década de 80, na música Like a Prayer, ela encena um exorcismo.

No show Confession Tour ela canta Live To Tell crucificada em uma cruz espelhada.
E na abertura da turnê MDNA o cenário lembra uma catedral onde dançarinos vestidos de monges incensam o palco antes de Madonna surgir em um oratório que lembra um confessionário.

Os confessionários são aquelas cabines dentro das igrejas católicas onde os padres ouvem as confissões dos fiéis.

Em 2006 Madonna escreveu um livro onde diz que a maioria dos padres é gay.
Em 2008 ela veio ao Brasil e encontrou Jesus.
Isso não quer dizer que ela tenha se convertido ao cristianismo. Madonna fez um ensaio com o modelo Jesus Luz com quem engatou um namoro e o levou para a sua casa nos EUA.

Pode ter sido só um golpe de marketing, mas a julgar pelas suas preferências, levando em consideração o pai de sua filha Lourdes Maria, o cubano Carlos Leon, ele pode ter mesmo se encantado pelo brasileiro. E foi perfeito para a sua lista de provocações à Igreja. Madonna e Jesus, uma relação incestuosa em uma visão religiosa.

Em 2013 aconteceu o fato mais inusitado quando houve uma inversão do uso dos estereótipos.
A música mais famosa de Madonna, que aliás não é de sua autoria, Like a Virgin, foi gravada por uma freira. A irmã Cristina, que morou no Brasil e influenciada pelos artistas religiosos daqui resolveu participar do The Voice na Itália e ganhou o programa. A primeira música de trabalho da religiosa foi Like a Virgin.
Madonna deve ter tido orgasmos múltiplos.

0 comments: