Vamp.

A novela Vamp estreou no dia 15 de julho de 1991, na Rede Globo.
Foi escrita por Antônio Calmon, em 179 capítulos, com colaboração de Tiago Santiago, Vinícius Vianna, Lilian Garcia e dirigida por Jorge Fernando, Fabio Sabag e Carlos Manga Jr.

Contou com a atuação de Cláudia Ohana, Reginaldo Faria, Ney Latorraca, Joana Fomm, Fábio Assunção e Nuno Leal Maia, entre outros.

Em Armação dos Anjos, cidade fictícia do litoral do estado do Rio de Janeiro, o capitão reformado Jonas Rocha, viúvo com seis filhos, casa-se com a historiadora Carmem Maura, também viúva e com seis filhos. Eles terão problemas inéditos, além daqueles comuns a uma família numerosa, ao entrar em contacto com os vampiros que assolam a cidade com a chegada da famosa cantora Natasha, para a gravação de um clipe.

Natasha, uma cantora de rock, vendeu sua alma ao terrível conde Vladymir Polanski, chefe dos vampiros, para brilhar na carreira. Mas ele descobre que em encarnações passadas ela era Eugênia, o seu amor, que preferiu ficar com Rocha, na outra vida do capitão Jonas. O conde passa então a perseguir Natasha e a família do capitão, inclusive usando de seus poderes para envolver Carmem Maura.

Natasha, por sua vez, quer destruir Vlad para se livrar de sua maldição. A única arma de que dispõe para isso é a Cruz de São Sebastião, que está escondida em algum lugar em Armação dos Anjos. A cruz deve ser manejada por um homem chamado Rocha. O herói é portanto o capitão Jonas.

Também está em Armação dos Anjos o bandido Jurandir, fugindo de Cachorrão, um líder de marginais que Jurandir assaltou por engano. Na cidade, ele se esconde nas vestes de um padre, fica amigo da garotada e recebe o apelido de "Padre Garotão". A batina, no entanto, não é empecilho para seu louco namoro com Marina, a protegida de Cachorrão.


0 comments: