O Marajá.

A novela O Marajá estrearia no dia 26 de julho de 1993, na Rede Manchete.
Escrita por José Louzeiro, Regina Braga, Eloy Santos e Alexandre Lydia, com direção de Marcos Schechtman, a trama foi embargada no dia da estreia.

No elenco estava Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, Jussara Freire, Antônio Pitanga, Lúcia Alves e Ângela Leal, entre outros.

A trama contaria a vida de Fernando Collor de Mello enquanto presidente do Brasil, em uma sátira que mostrava o protagonista, Elle, presidente de um país fictício. O folhetim foi inspirado pelo processo de impeachment que Collor sofreu, tendo sido o primeiro presidente eleito democraticamente depois de 20 anos de ditadura.
O ex-presidente Fernando Collor de Mello se sentiu ofendido e entrou com um recurso na justiça para impedir a estreia da novela, após uma disputa de liminares, a justiça favoreceu o então presidente cassado.
Após a decisão final da justiça, a série não foi ao ar e em maio de 1999, o jornal Folha de S.Paulo veiculou uma matéria alegando que as fitas da minissérie foram escondidas de tal modo que nunca mais soube-se do seu paradeiro, principalmente após a morte de Adolpho Bloch.

0 comments: