Nego do Borel.

Leno Maycon Viana Gomes nasceu no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho de 1992.
Conhecido pelo nome artístico Nego do Borel, já lançou três álbuns, um DVD e nove singles pela Sony Music. É conhecido por suas performances humorísticas nos palcos. Iniciou a carreira como ator em 2015 na novela Malhaçãoː Seu Lugar no Mundo e Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, no papel do personagem Cleiton.

Cresceu no Morro do Borel e parou os estudos na quarta série, para se dedicar ao funk. Contudo, o sucesso só chegou em 2012, com a canção "Os Caras do Momento". O Nome "Nego do Borel" surgiu de um apelido dado por seus amigos moradores do morro do borel.
Sonhava com a vida artística desde os 10 anos de idade, pedia aos DJs do seu bairro para o deixarem subir no palco e para abrir shows de outros artistas.
A ideia de se tornar músico não era apoiada por sua mãe, que preferia que ele estudasse e trabalhasse. Iniciou a carreira com o nome "MC Maiquinho", mas teve que mudar ao descobrir que havia outro artista com esse nome. Com seus primeiros 100 mil reais, comprou uma prótese dentária e reformou a casa para sua mãe.

Em 2015 estreou como ator no seriado Malhação - Seu Lugar no Mundo, como o personagem Cleiton, em 2016 repetiu o personagem na temporada Malhação: Pro Dia Nascer Feliz.

0 comments: