Ticiane Pinheiro.

Ticiane Andréa Mendes Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de Junho de 1976.
Ela se formou em jornalismo em 1997, e em cinema em 2004. Tornou-se apresentadora, atriz, modelo e empresária.

Em 1984, aos oito anos, estreou como apresentadora no TV Criança, da Band, ao lado da jornalista Sandra Annenberg.

Em 1986 se transferiu para a Rede Globo, onde começou a apresentar o Balão Mágico após a saída de alguns apresentadores, ficando por seis meses até o fim deste. No mesmo ano retornou ao TV Criança, onde ficou até o ano seguinte.

Nesse período, Ticiane foi uma das integrantes do grupo Ultra-Leve, que tinha também a participação de Rodrigo Faro e Angélica. O grupo não deu certo.

Em 1989 estreou como atriz interpretando a personagem Talita em Kananga do Japão, na Rede Manchete.

Em 1990 também interpretou Ana no seriado Fronteiras do Desconhecido.

Em 1996 voltou à Rede Globo para integrar o elenco principal da telenovela infantil Caça Talentos na pele da vilã Agatha.

Em 2001 entrou para a nova versão do Sítio do Picapau Amarelo, onde ficou por duas temporadas interpretando a sereia do folclore brasileiro Iara.

Em 2005 assinou com a Rede Record e entrou na primeira fase da novela Prova de Amor como a golpista Maria Dulce.

Em 2006 interpretou Cláudia em Cidadão Brasileiro, uma jovem hippie que lutava contra a ditadura militar no Brasil junto a um grupo de revolucionários.

Em 2007 estrelou o reality show Simple Life: Mudando de Vida ao lado de Karina Bacchi, mostrando a vida das duas artistas milionárias durante dois meses em uma fazenda de Analândia, sem nenhum recurso e tecnologia, vivendo situações diversas na simplicidade.
Devido à grande repercussão, a emissora chegou a cogitar uma segunda temporada, o que acabou não acontecendo. No mesmo ano passou a ser repórter do programa matinal, Hoje em Dia, entrevistando artistas em suas casas.

Em 2008 participou do especial de final de ano Louca Família como Leonice.
Em 2009 o humorístico foi transformado em seriado fixo na grade da emissora e Ticiane passou a interpretar a fogosa Dina, que estava grávida e não sabia quem era o pai. Depois, com a mudança de personagens e da família principal, passou a interpretar a mal-humorada Leonora.

Em 2012 comandou o reality show Top Model, o Reality, inspirado no original America's Next Top Model, que buscava encontrar uma grande modelo para ser lançada às passarelas. No mesmo ano foi convidada pelo canal a cabo FOX Bem Simples para comandar o programa de moda Ser Mulher ao lado de sua mãe, Helô Pinheiro. Ainda em 2012 se tornou apresentadora do Programa da Tarde ao lado de Britto Júnior e Ana Hickmann.

Em agosto de 2015, com o fim dos dois programas, foi transferida para o Hoje em Dia, comandando ao lado de César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves.

Ticiane Pinheiro é filha do engenheiro Fernando Pinheiro Das Dores com a empresária Helô Pinheiro, conhecida internacionalmente como a Garota de Ipanema. A música Garota de Ipanema, de Tom Jobim, foi composta para Helô. Em 2003, as duas, mãe e filha causaram polêmica por posarem juntas, nuas, para a revista Playboy.
Em 2005 ela começou a namorar o publicitário Roberto Justus, com quem veio a se casar em 20 de maio de 2006.

Em 2008 anunciou que estava grávida, mas acabou perdendo aos cinco meses.
Em 2009 engravidou novamente, nascendo em 21 de julho de 2009 sua filha, Rafaella Justus.

Em 2013, depois de sete anos juntos, o casamento chegou ao fim.
Em fevereiro de 2014 começou a namorar o jornalista César Tralli, com quem assumiu o namoro para a imprensa apenas em março de 2014.

0 comments: