Rita Cadillac - Aniversariantes.

Rita de Cássia Coutinho nasceu no Rio de Janeiro, no dia 13 de junho de 1954.
Dentre suas atuações mais populares, estão a carreira como dançarina nos programas de tevê de José Abelardo Barbosa, o apresentador Chacrinha, e uma participação no longa-metragem Carandiru, do diretor Hector Babenco, além da carreira musical e de uma curta passagem pela indústria pornográfica.

Em 2010, sua carreira foi tema de um documentário do cineasta Toni Venturi, intitulado Rita Cadillac: A Lady do Povo, exibido em diversos cinemas do Brasil. Nos últimos anos, realizou diversas participações em programas e séries televisivas, como na sexta edição do reality show "A Fazenda", da Rede Record, e na série Tapas & Beijos da Rede Globo.
Rita se tornou famosa no Brasil a partir da década de 1970, por dançar no programa do apresentador de TV Chacrinha, onde as dançarinas eram chamadas de chacretes.

Durante os anos 80, com o sucesso da cantora Gretchen, que vendia milhões de discos, e com todas as gravadoras procurando por cantoras dançarinas, como por exemplo a cantora Sharon, Rita foi convidada a gravar no mesmo estilo, assim como as colegas chacretes Fernanda Terremoto e Suely Pingo de Ouro.
Apesar da popularidade alcançada, principalmente com o compacto "É Bom Para o Moral", ela não chegou a vender muitos discos e acabou investindo em outras áreas artísticas. Não obstante, durante os anos 90, alcançou certa notoriedade como a "Rainha dos Detentos", realizando muitos shows para centenas de detentos do país e que a haviam eleito como a sua artista favorita em determinada oportunidade.

Em 2013, Rita participou do reality show A Fazenda da Rede Record, sendo a quarta eliminada da edição. Antes de entrar para o reality show, Rita fez uma pequena participação especial na novela Amor à Vida, trama de Walcyr Carrasco, exibida na Rede Globo. Ela entrou como amiga da ex-chacrete Márcia "Tetê Parachoque Paralama" interpretada por Elizabeth Savalla. Depois que saiu de A Fazenda, fez mais uma participação na telenovela Dona Xepa na Rede Record, onde interpretou a personagem Dagmar mãe de Roberto Escovão vivido por Alexandre Barillari.
Em 2004, Rita foi convidada para uma participação no cinema pornô, com o filme Sedução, que atingiu grande repercussão. Seu último filme no gênero foi Puro Desejo, lançado em 2008. Seus filmes tiveram enorme sucesso de vendas. Além destes, Rita fez participações especiais para a empresa que tem seu contrato, chamada Brasileirinhas.
Ainda em 2008, Rita lançou sua afilhada Cléo Cadillac, que substituiu a madrinha em revistas e filmes pornôs. Rita reside atualmente na cidade cidade de São Paulo, para onde se mudou no início dos anos 2000.

Em 2008, enquanto morava na cidade de Praia Grande, a dançarina se candidatou ao cargo de vereadora do município do litoral paulista, pelo PSB. Porém, ficou longe de alcançar sucesso e acabou não se elegendo.


E ainda:

Isadora Ribeiro de Souza nasceu no dia 13 de junho de 1965.

0 comments: