ARQUIVO.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Otávio Mesquita.

Otávio Zanetti Mesquita nasceu em Guarulhos, no dia 20 de junho de 1959.
Foi casado com Elisabeth Blanch, com quem teve seu primeiro filho, o músico John Blanch; com a jornalista Janaína Barbosa; com a atriz Vanessa Machado; e atualmente é casado com a publicitária Melissa Wilman, com quem teve seu terceiro filho, Pietro Mesquita.

Começou a carreira na Rede Bandeirantes em 1986 e passou pela Rede Record, Rede Manchete, SBT e RedeTV!.
Na Rede Record apresentou um programa chamado Talk Show, na década de 1990.
No final de 1993 deixou a Rede Manchete e foi para o SBT, onde alguns de seus programas foram, Perfil, Tempo de Alegria, Fantasia e Programa Livre. No programa Domingo Legal, apresentou o quadro "Bom Dia Legal", no qual acordava celebridades.

Em junho de 2000 ele deixou o SBT e foi para a RedeTV!, onde apresentou o programa Perfil 2000, e foi convocado às pressas para apresentar o programa Superpop ao lado de Fabiana Saba, quando Adriane Galisteu (que apresentava o programa) rompeu com a emissora no mesmo ano, onde comandou até 2001, até a entrada de Luciana Gimenez no comando do programa.

Em outubro de 2001, deixou a RedeTV! e voltou à TV Bandeirantes, onde apresentou o programa A Noite É uma Criança, nas madrugadas de segunda a sexta.
Otávio também tinha um programa a tarde chamado Popcorn TV, o qual apresentava junto com Luize Altenhofen.
Apresentou o programa Claquete nas madrugadas da TV Bandeirantes.
Em 12 de fevereiro de 2014 assinou contrato com o SBT, depois de 14 anos fora da emissora. O programa, chamado "Okay Pessoal", estreou no dia 28 de abril de 2014 e foi exibido de segunda a sexta-feira, após o Jornal do SBT.
Após ser autorizado a estrear novo programa no SBT, parou com as gravações do Okay Pessoal para se dedicar ao máximo para esse novo trabalho, que a principio seria no fim de outubro nas noites de sábado.

Otávio é dono de uma produtora, a Mesquita Marketing e Mídia.
Entusiasta de automobilismo, tem uma longa carreira por diversas categorias nacionais de turismo. Atualmente compete pela Itaipava GT Brasil, na subcategoria GT4. Já competiu por categorias como a Stock Car Light e a Porsche GT3 Cup Brasil.

Nenhum comentário: