Marcos Pasquim.

Marcos Fábio Prudente, conhecido como Marcos Pasquim, nasceu em São Paulo, no dia 14 de junho de 1969.

Começou no grupo Explosão, na década de 1980. O grupo se apresentou em vários programas de TV como Clube da Criança, Raul Gil, Bozo, entre outros, sendo anunciados como "Menudos do Brasil".

Depois migrou para o teatro atuando na segunda versão da peça Blue Jeans, em 1992. Dois anos mais tarde, voltou a participar da peça, porém com um personagem de maior importância. Sua boa atuação chamou atenção e, em 1995, foi convidado a fazer parte do elenco de Cara e Coroa, da Rede Globo, novela que marcou sua estreia na televisão.

Entre 1995 e 1997, estrelou duas peças: Uma Lição Longe Demais e Aluga-se Um Namorado, que foram apresentadas por todo o Brasil.
Na televisão, participou de Malhação na Rede Globo, de Mandacaru, telenovela da extinta Rede Manchete e também de Chiquititas Brasil, telenovela brasileira gravada na Argentina e exibida pelo SBT. Esses trabalhos o fizeram ganhar respeito diante da crítica e do público.

Em 2000, voltou à Globo, fazendo o papel de Casimiro na polêmica Uga-Uga, de Carlos Lombardi, iniciando aí uma longa e produtiva parceria com esse autor. Foram vários os seus trabalhos juntos, entre eles: a minissérie O Quinto dos Infernos, em que viveu o protagonista D. Pedro I; a novela Kubanacan, em que interpretou o protagonista, o misterioso Esteban; a novela Pé na Jaca, em que despontou como o protagonista Lance, tendo feito par romântico com a atriz e modelo Fernanda Lima, casal considerado, por muitos, como o de melhor química da década; e ainda o seriado Guerra e Paz, onde deu vida ao protagonista Detetive Guerra.

Em 2001, voltou ao teatro, na peça de Juca de Oliveira, Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa e também fez parte da terceira versão da peça Blue Jeans. Enquanto isso, naquele ano, na televisão, limitou-se a apenas pequenas participações em especiais como Sai de Baixo, Brava Gente, Zorra Total e na novela Estrela Guia.

Em 2005, viveu o seu primeiro antagonista em novelas, o perigoso e traiçoeiro Tadeu de A Lua me Disse.

Fugindo ao estereótipo dos homens descamisados ao qual já estava habituado a fazer, co-protagonizou a novela Caras & Bocas em 2009, dando vida ao artista de pintura Dênis de Azevedo.

Voltou ao ar em 2011, na novela Morde & Assopra, interpretando o protagonista Abner, fazendo par com Adriana Esteves. Em 2012, entrou na trama de Cheias de Charme como Gilson, um aventureiro que é procurado pelo filho que ele nem sabia que existia, e ao longo do tempo, se envolvia com uma das protagonistas, Penha (Taís Araújo).

Em 2013, interpretou o empresário ambicioso Carlito Prata no remake de Saramandaia.
Em 2014, foi anunciado no elenco de Babilônia (2015), como o instrutor de saltos ornamentais, homossexual, Carlos Alberto. No decorrer da trama o perfil da personagem foi alterado e ele passou a ser heterossexual e não se envolver mais com o personagem de Marcello Melo Jr., como inicialmente se determinou na sinopse da novela.

No começo da carreira, no grupo Explosão.

0 comments: